segunda-feira, dezembro 04, 2006

Expectativas...

Vou soltar os bichos aqui na tentativa de otimismo para atravessarmos o mês corrente. Um Mês que característicamente é acompanhado de impostos, presentes, comemorações e etc...
A ordem é que Elevemos nossos sentimentos para mantermos o brilho nos olhos enquanto a rotina e o cotidiano nos massacra e nos faz pedir perdão por fazer parte de tanta crueldade humana.

Dia após dia...
Ainda bem que é assim.

Ao longo dos anos venho observando que muitas pessoas entram num estado de melancolia nesta época do ano. Por que será?, eu me pergunto sempre.
Será que elas levam ao pé da letra a conclusão de suas esperanças em apenas trezentos e sessenta e cinco dias? Que pena. Eu não consigo concluir meus objetivos e expectativas em dias....

As expectativas são muitas e necessárias em nossas vidas. Eu arriscaria dizer até que elas podem ser determinantes que no dia a dia não nos deixam “cair”...

Talvez algumas delas morramos sem tê-las experimentado efetivamente, mas nem por isso deixam de ser prioridades, por exemplo, a expectativa política de um Brasil melhor para todos, sem fome, sem miséria, sem violência, sem preconceito, sem palhaçada e/ou descaso político, sem analfabetos, enfim um mundo melhor sem um montão de coisas que todos que chegam para habitar este planeta dão de cara e lutam contra.

As expectativas pessoais, que os próximos dias tragam a nós, aos nossos filhos, parentes e amigos menos sofrimento, discriminação, dificuldades, conflitos, e muito mais alegrias, amizades, novos caminhos e possibilidades, que o positivismo contagie cem por cento mais as pessoas, que nossos relacionamentos amorosos e fraternos sejam mais duradouros e com melhor qualidade, sem hipocrisias e falsidades, e assim por diante.

As expectativas de trabalho, satisfação na profissão, sorte com os colegas, metas atingidas, salário decente, reconhecimento e valorização, prazer no final do dia ao se despedir do chefe, melhorias e investimentos na empresa para que sejamos mais respeitados e valorizados no mundo capitalista, contratação de pessoas qualificadas que nos agreguem valores quando pararmos para tomar um cafezinho na copa, que as afinidades humanas sejam as maiores possíveis.

As expectativas de saúde para todos que amamos, que cheguem em nossas mesas os melhores alimentos, sem agrotóxicos, sem aditivos, sem químicas em geral. Que os hospitais ofereçam melhores condições de atendimento e tratamento sem discriminação, que a ciência avance em suas descobertas e ganhe forças para que isso chegue na prática até nós.

Eu quero deixar aqui, uma oportunidade de reflexão para as pessoas que entram em suas “conchas” no mês de dezembro: “SE VOCÊ CURTE FAZER UM BALANÇO DA SUA VIDA FAÇA NO SEU ANIVERSÁRIO e RESERVE O NATAL PARA CELEBRAR O RENASCIMENTO DESSA VIDA QUE LHE FOI CONCEDIDA”. Não deixe a frustração, tristeza, melancolia e depressão tomarem conta de você! A época requer coração e braços abertos para o que der e vier.

O tempo em determinados acontecimentos das nossas vidas como tantas outras coisas, passa a ser apenas uma convenção e jamais uma conclusão.
Se os trezentos e sessenta e cinco dias não corresponderam as suas expectativas, ou não foram suficientes, tente fazer diferente, mais trezentos e sessenta e cinco dias estão chegando por aí.

Pra terminar eu não poderia deixar de escrever sobre a expectativa que todos nós temos: Receber uma grande notícia que possibilitaria o resto de nossas vidas curtirmos tudo de bom que a vida oferece e que achamos que merecemos....Como fiel expectadora da vida que sou, passarei meus dias aguardando o toque da campainha anunciar – Sou a sorte grande, vim para ficar! rsrsrs.
Por isso não concordo em concluir o ano no dia trinta e um de dezembro, no máximo renovar as expectativas a partir do dia primeiro de janeiro. Se for o caso retocá-las, reformulá-las, reinventá-las, sei lá...


Desculpe se não fui clara, mas juro que a intenção foi boa...rsrsrsr
Bom dezembro à todos!
Olhos Verdes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro, Olhos Verdes, a Expectativa é sempre importante na vida.
Eu por exemplo vivo na expectativa de dias melhores...
Bom dezembro pra vc também!
Felipe

Anônimo disse...

Minha expectativa é um dia esse blog ser notícia no Jornal Nacional! ahahahahah (Seja como for, mas que seja) rsrsrsr