quarta-feira, janeiro 03, 2007

O que é um bom livro

Às vezes somos criticados por pensarmos como outros e assim sermos tachados de alienados por não ter opinião própria, meus caros, nós não temos mesmo.
Nossa opinião e nossos textos são construidos à partir da assimilação da peneira histórica que vamos fazendo em nossa vida, e isto, não parece um problema.
Entretanto, apesar da influência nos temos o poder de dar um salto além aos fazermos a síntese das teses que acreditamos e um dia derrubaremos.
Nossa constante devir não nos permite sermos o mesmo sempre, apesar das pessoas nos cobrar o ser permanente, como queria Parmênides, assim fecho com Heráclito, que acreditava que quando o homem entra em um rio ele o Saudoso Poluído Paraíba já não são mais os mesmos.
Mas para que toda essa parafernália confusa. Para dizer que concordo com meu caro amigo e professor Marco Antônio, que os bons livros os são não pelo o que está escrito, mas pela maneira que os foram escrito.
Simples histórias, quando bem contadas tornam coisas de estimado valor.
Assim proponho que este ano nosso blog possa tratar de tudo : teatro, filme,futebol entre outros assuntos que nossos amigos desejam colocar e que as críticas sejam feitas com toda acidez que merecem e sem piedade , entretanto, dentro do que cabe aos bons escritores.
Nota: aos escolhidos , passem a senha a quem desejar , lembrando que apenas um click pode mandar o blog para o beleleu...........
Abraços a todos e bom ano meus amadas(os) e odiadas(os) amigas(os).
Piquitito.

Um comentário:

Máscaras Óbvias disse...

outra questão boa essa, senhor comunapiraquaraense piquitito. muitos muitíssimos dos bagulhos ( ou coisas ) que as gentes dizem já foram ditos por muitos muitíssimos outros em outrora. talvez as coisas ( ou bagulhos ) estejam apenas sendo re-escritos. hoje, eu penso da seguinte maneira: dizemos muitos muitíssimos dizeres que já foram ditos por muitos muitíssimos outros no de-correr da vida. porém, como bem dito pelo seu professor e lembrado por você, tais dizeres são re-ditos ao estilo de cada um - talvez para àqueles que tenham estilo, ou que buscam ter... mas, além disso, lançamos também, ou alguns poucos apenas assim fazem, uma nova palha sobre a carruagem movida pelas gentes e pela roda do mundo... - esses poucos, may-be, que lançam a nova palha sejam os chamados gênios da história.
e, falando sobre gênio, encerro estes devaneios com uma do millôr:
"a mulher do gênio é a última a saber".