segunda-feira, maio 14, 2007

Saldo Positivo


Me surpreendeu a visita do Papa Bento XVI ao Estado de São Paulo e ao Vale do Paraiba nesses ultimos dias.Logo ao chegar,recepcionado por Lula(que esperava um velhinho legal e debilitado),Falando um português fluente, mas mais claro e "entendivel"que o do nosso Presidente, Bateu forte nas questões do Aborto,dos Contraceptivos,da União nao-oficial,da União Homossexual e da Eutanasia entre outros paradigmas da Igreja ,que estão sendo debatidas no congresso,pedindo que se descomunguem todos politicos a favor dessas questões,foi claro e direto em todas as questões direcionadas ao Vaticano,Alem de ser bem direto com os Religions-Show-Man(Marcelo Rossi e Padre Jonas entre outros)pedindo que se trabalhem mais nas pequenas comunidades onde estão os verdadeiros católicos,pois hoje o que temos,são"pedidores de perdão semanal",gente que caga a semana toda na cabeça dos outros e vai a missa um domingo ou outro ,comungar,confessar,falar mal da roupa do vizinho,desfilar suas novas roupas ,alem de ver umas gatinhas(os) claro.Olha,não sigo praticamente nenhuma das diretrizes da igreja,mas respeitando todos seus segmentos e pregas,o Papa nada mais fez do que tentar colocar na cabeça dos católicos que nao são eles que fazem suas regras e sim a igreja.a igreja a que les creem.

13 comentários:

Marcio disse...

Você quiz dizer que tem gente que quer acabar com as "pregas" (sic) do papa? Santo frei Galvão!

Marcio disse...

cara, eu não tô aguentando, eu vou me mijar de rir...

André Luiz Rozaboni disse...

NAO GATAO,SO TO DIZENDO QUE EXISTE GENTE QUE ACHA CERTO FAZER CERTAS COISINHAS,POIS NO FINAL ISSO NAO VAI CONTAR ,AFINAL NAO MATEI,NAO ROUBEI..ETC...É A FACILIDADE DE DISTORÇAO DE VALORES QUE ESSE "POVAO" BRASILEIRO TEM NA CABEÇA.SE FOR PRA FAZER ,QUE FAÇA AS COISAS CERTAS,SENAO FAZ QUENEM EU...NAO FAZ....

Marcio disse...

ah, essa parte da falta de coerência entre os dogmas católicos e a prática dos católicos eu entendi. o que eu achei confuso foi essa história das pregas do pontífice.

Alê Marques disse...

Eu pude até imaginar os vincos das pregas do pontífice se esgarçando, quando o sucessor de Pedro pede impiedosamente para que se "descomungue" (sic) os políticos que votarem a favor do aborto. Fico pensando como seria o processo de "descomunhão". Acho que só mesmo Frei Calvão pra explicar isso. já que ele é o nosso neologista de plantão.
E para os que foram excomungados pela igreja católica, perdoe o Frei, por que ele não sabe o que diz!

André Luiz Rozaboni disse...

sugiro para descomunhão formulario a ser preenchido e protocolado em 3 vias,,,SAI DANDO SKY DIVE,,,por que vc tambem nao é a favor da liberaçao de R$1.000.000,00 da casa da moeda para cada lazarento faminto la de cima Ateu da Porra!!!

Marcio disse...

nossa mãe santíssima! o que esse degenerado tá falando? já não bastava a heresia contra os vincos sagrados? descomungado!

Anônimo disse...

Um copo de pinga para os ateus, um de vinho benzido pelo Papa e encerramos o papo.Como já estudei no seminário, posso pedir ao Padre Fernando.

Amém

...Mersão

Anônimo disse...

Mais um diagnostico vazio do piquitito,,,,

Marcio disse...

mas se a questão é patente, o Coronel foi coroinha do Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavaleiro!

S. Farias disse...

Monsenhor, fundador do PIO XII e tudo mais. Se tem alguém aqui próximo ao papado e as exegeses do pontificado é o nosso sky dive de plantão. Vamos aguardar o final do CELAM para podermos tirar conclusões. A passagem do Ratzinger aqui foi peregrinação, que ele nunca fez. Não acredito que ele tenha atacado os carismáticos, pelo contrário, reforçou ainda mais a PHN e outras coisas mais.
Até mais. Só por hoje não vou beber...
S. Farias

André Luiz Rozaboni disse...

Novamente um comentario favelizado, por leituras segundo ele,apropriadas para qualquer assunto.o problema que tudo o que o farias le ,só sai na embraer.gostaria de adquirir uma parabolica exclusiva da embraer diretamente da century ou da amplimatic,para poder debater com ele,senao apresenta lo a uma banca de jornais mesmo....

Marcio disse...

ô Frei Calvão, manda uma daquela no papel arroz, pra um camarada que talvez ainda tenha salvação, quem sabe...