segunda-feira, junho 04, 2007

Corinthians, para além da vitória


O saudoso compositor Toquinho muito bem colocou em sua música o que é ser um corinthiano"Ser corinthiano é ir além da vitória , vitória , vitória...." Para nós corinthianos, o mais importante é ver o corinthians jogar. Realmente , os torcedores em sua maioria pertence as classes baixas que simbolicamente transfere a desilução da vida em esperança. O corinthians passou 25 anos sem título e mesmo assim tivemos um surto de crescimento da torcida. Por que alguns times só tem crescimento da torcida quando estão na ponta, enquanto o timão cresce na amargura, na falta do gol, no desespero.
O que para muitos parece absurdo, para nós corinthianos é orgulho. Ser o time que implantou durante um período a democracia dentro do clube. Termos tido o grande doutor Socrátes, intelectual de primeira linha que tivemos a graça de ser nosso ídolo por muito tempo, além de ter tido e ouvido o hino cantado em acordeon, com nosso Carlitos, nascido no subúrbio Argentino.
Daqui 3 anos comemoraremos 100 anos, com glórias e louvores deste grande clube que amado pela torcida e odiado pelos adversários, se mantém em pé , pois é o time que nasceu com um grupo que ao assistir no começo do século passado um jogo de um time inglês com nome corinthians , resolveu homenageá-lo. Este time já não existe mais, mas o nosso está aqui firme e forte, e para quem disse que o Corinthians transformaria num Flamengo, está deveras enganado.
Este time tem história
Um abraço a todos corinthianos e agradecem seu pai , tio, vizinho que lhe mostrou essa beleza

Mersão.

12 comentários:

André Luiz Rozaboni disse...

desde 1910,se tomou propriedade de delitos,assassinatos,roubos,furtos e todas ilegalidades.sabe meu jovem,se colocar as fotos das glorias sao-paulinas,as fotos serao novas e nao PRÉ-HISTORICAS COMO ESTA,POIS DIGINIDADE E RESPEITO NÃO DESAPARECEM TAO RAPIDO,E SIM ECOAM PELA ETERNIDADE!!!SALVE O TRICOLOR PAULISTA,UNICO TETRACAMPEAO BRASILEIRO LEGITIMO!!!

André Luiz Rozaboni disse...

acho melhor retirar essa porra dai logo né,a retaliação ja esta pronta!!!

André Luiz Rozaboni disse...

alias ,como democracia é tudo dexa ela ai para os pobres sedentos que nao escrevem porra nenhuma ai (principalmente o farias)se deleitarem um pouquinho,MARCINHO....VC QUE É TÃO TRANQUILO ...METE UMA FOTO DO SANTOS CAMPEAO DO MUNDO EM 63 E MANDA UM TEXTO AI.....SE É PRA ESCULHAMBA METE FOGO!!

Marcio disse...

não, não vou responder à provocação, as glórias do Santos estão acima dessa mixórida.

ah, mas pára com essa xurumela de democracia corintiana, que papinho mais furado, guarda isso pra vc contar pra rebeca e pro cauê, tá piquitito?

André Luiz Rozaboni disse...

Lixo!

Anônimo disse...

é...esse time foi campeão mundial inteclubes?e da Libertadores da américa?

Anônimo disse...

Quando falar do corinthians vê se fala sério, vê se não tem nenhum gavião por perto. Não faça intrigas, você pode amanhecer com a boca cheia de formigas!
Corinthiano do sofá!

Anônimo disse...

Sabemos que o São Paulo é um time recente, que reconheço suas glórias, mas é um time bipartido no período histórico, isso não ocorreu com o saudoso e glorioso corinthians, o campeão dos campeões.

Piqui

Nilson Ares disse...

Hemerson,

Você sabe que ao Frei, basta dar a mão para falar com ele...
Já em relação ao Gurdura/Chassi, pegaremos mais leve: peça a escalação do time do Santos de 2002 para ver se ele sabe...Ele não vai saber...É um santista fajuto. Não vale dar bola pra esses caras...

Abraços!

André Luiz Rozaboni disse...

SARSA...PODE CONSULTAR A NET,MAS ME DIGA QUEM MAIS VEZES VESTIU A CAMISA DO SEU TIME....
A-RONALDO
B-BIRO-BIRO
C-VLADIMIR

Anônimo disse...

Cai entre nós Frei Galvão , essa foto é linda, aliás quando o corinthians encheu o Panettone.

Sofásextafeirenseone

André Luiz Rozaboni disse...

meu amigo sofa,quer uma foto bonita do corinthians(sem piadas)....abra seu email....por isso não acho vcs torcedores de verdade!