quarta-feira, julho 25, 2007

Meu Ralo! Meu Reino?

Há algum tempo venho analisando a trajetória do odor na história do homem.
Ao assistir PERFUME, alguns meses atrás consegui me transportar para a Europa (França) no século XVIII, e ter contato com aquelas ruas emboloradas, as feiras populares e o cheiro repulsivo das pessoas daquele período. Nunca estive na Europa, mas através das leituras que faço sobre a história da vida privada do homem e seus costumes, pude observar que sempre houve um fascínio dos homens pelos odores.
Em um livro sobre saúde pública na América Latina, que agora não me vem o nome, pude ler que os antigos Portenhos, tinham o hábito de acharem o cheiro dos mictórios públicos atraentes, e que o cheiro de bosta de cavalo é sinal de vida saudável.
Também nesse período, andei dando mais atenção aos odores, e descobri que um dos odores naturais que mais me agrada é o de terra molhada após meses de estiagem.
Nesse domingo passado assisti o Cheiro do Ralo ( belíssimo filme), e novamente a questão veio à tona. Somos responsável pelos dos maus cheiros da vida? Todo oleosidade da sua cabeça após alguns meses sem lavar seu travesseiro, te fascina? seus gases você tolera?
Segundo pesquisas o cheiro da bosta é o que o homem (dentre os cheiros desagradáveis) mais consegue aturar, pois quando criança as fraudas por algum tempo ficam entopidas de merdas, portanto há uma familiaridade com o cheiro.
e agora?
O cheiro do ralo é realmente o cheiro que quem o usa? ou tudo não passa de asneiras, tolices?
abraços
Rei da Vela

2 comentários:

Anônimo disse...

não é asneira não meu jovem,tanto que alguns procuram e expressam novos odores que descobrem a cada dia,,,,agora por favor,não se manifeste novamente e pessoalmente a mim quanto a o que devo escrever ou sei la,a matéia ta ai estampada,gostou!leia e comente,não gostou ,comente ou não leia ou não comente sei la,o espaço é aberto , e as colunas são feitas ao gosto do colaborador,essa sua ai,eu gostei parabens,mas acho que foi a primeira....
Frei

Anônimo disse...

http://markonzo.edu magic story very thanks ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], kuhyi, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], xochgfn, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], vxtuujm, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], myjfchb, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], aabchn,