quarta-feira, setembro 10, 2008

"Queremos Saber Quando Vamos Ter Raio Laser Mais Barato"

Quando bati o olho o sujeito já estava lá no portão, parado, olhando para mim e já de cara me chamara de senhor, o que deveria ser a praxe de sua abordagem, pois o identifiquei logo de prima, e pensei: puta que pariu, é o Osama.

E não sei por que nesta hora me bateu um desentranhado arrependimento de certas atitudes que tomamos na vida, e outras mais que gente faz questão de esquecer e acaba passando pela nossa cabeça em segundos.

É.. o Osama anda cada vez mais característico, ultimamente tem apresentado um blend de personalidade sui generis, tem mesclado Bin Laden com Antônio Conselheiro, e não é só no mesclado não, é na farinha e também na pedra. Perguntou o meu nome e ao final de minha resposta olhou-me fixamente nos olhos e disse:

- É hoje! Sim, é hoje! E eu vou lhe explicar o porquê!!

O Osama por causa de seu blend com o Conselheiro às vezes puxava o sotaque nordestino, e foi assim que ele emendou sua pregação messiânica:

- Olhe aqui seu menino, e preste bem atenção porque comigo o cabra não sai sem saber do ocorrido! E não faça essa cara de desentendido que você sabe muito bem o que eu to querendo dizer. Pois então, vai me enganar que a vossa senhoria não sabia que nessa linha, que é a corda bamba dessa vida, é uma infinidade de pontos, perfilados certinho, um atrazinho do outro. Bom, digo isso sem o medo de te colocar em choque, mas isso já está matematicamente mais que comprovado. A linha é um conjunto de pontos, e o senhor vai me discurpá, mas de nada que vossa senhoria faça ou diga vai mudar essa terrível realidade.

E outra coisa, ta vendo essa movimento alternado aqui? Sobe e desce, sobe e desce. Tem esse também que vai e vem, viu só? Ele é harmônico!

O Osama sempre foi um cara inteligente, chegou a se formar com Gurdura na ETEP, mas do jeito que ele falava comigo eu não sabia se era para segui-lo pra Canudos, inaugurar uma sucursal da Al Qaeda aqui em Santana, ou montar uma bomba atômica. Daí eu disse à ele:

Nossa Osama, mas que porra é essa velho?

É.. eu sabia que você iria me perguntar! E não é que estou aqui justamente pra lhe dizer! Para acabar com toda as suas dúvidas, incluindo aquelas que você sempre teve e que ainda poderá ter.

Espera aí ô Osama também não bem assim! Eu acho que você está me confundindo hein?

Não, não estou não. Eu sei bem quem é vossa senhoria e é por isso que estou aqui. Que é justamente de lhe dar a oportunidade de acabar com todas suas dúvidas adquirindo esse formidável “iô-iô Fever”, que tem a linha e realiza todos esses movimentos que acabei de lhe explicar e que é uma febre entre a criançada, juntamente com esse sete volumes da enciclopédia científica Tecnarama, cujo ultimo numero foi lançado em 1976 é uma raridade pode olhar!

- Porra Osama, já disse que não tenho grana meu!

- De boa, então empresta cincão aí e ta morta a parada!

7 comentários:

Maria Angélica Davi Costa disse...

Cincão pro sanduiche de mortadela?

Mas me esclarece uma coisa, ele bateu na sua porta num dia de calor?

Alê Marques disse...

Sim foi num dia de calor, mas o cincão não era pro sanduba de mortadela.
Na verdade ele tinha pego o iôiô do sobrinho dele pra comprar pedra, ele pega bem queimar uma lata!
E uma pedra de craque tá cincão.
É por causa dessa merda que não se tem mais maconha boa por aí. depois que iventaram a pedra... fodeu!Acabou a maconha e as crianças têm perdido mais cedo o seu ioiô!

Maria Angélica Davi Costa disse...

Cada um come o sanduiche de mortadela que lhe é conveniente.

Mas como assim não tem mais pamonha boa no mundo? Lá em Paraibuna tem da boa!

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de pegar uma demonstração de io io e foi um barato.

Hemerson

el Samu disse...

rapaz, eu queria encontrar esse cabra pra umas conversas socráticas. Tenho visto sempre o Sadan, home de vida ambulande, feição sunita e índole duvidosa, porém ele não estabelece essas conexões com a realidade metafísica ou o setor de produção lúdica, contudo o desfecho da prosa é sempre o mesmo: cinco na mão, paz no coração! Será que dava pra promover um encontro desses dois no Roda Viva? Ia ser no mínimo interessante.

Anônimo disse...

uma data histórica para fazer menção ao Obama e seus propósitos no mundo...s.farias

Marcio disse...

porra, mas agora todo sub prime que encontra estudou na etep comigo? vsf!