domingo, junho 28, 2009

Vou voltar, haja o que houver eu vou voltar...


E porque meus caros?


Naturalmente nossa seleção tem trazido apenas lembranças(e bem ruins..) quando algum jogador do nosso time é convocado em meio as principais competições, porque no demais, após uma copa frustrada ela fica 4 anos no ostracismo e costuma jogar muito bem a copa seguinte.


Mas essa seleção conseguiu isso com um ano antes e porque?


Pela esperteza de um treinador que se por um lado é achincalhado(inclusive por mim) por ser pouco rodado e ter dificuldade em definir um padrão de jogo no time, por outro sabe como poucos fechar um grupo e definir um objetivo como alvo para tal.


O que o Kaka jogou nessa CC(copa das confederações)foi algo parecido com Tostão em 70 ou Rivaldo em 2002. Ele "maestrou" o time e porque? Acreditem, porque uma estrela única , quando não tem seu espaço dividido com outras realmente tem o brilho mais reluzente.


Porra, o cara jogou muita bola. Usou a explosão fisica para enfrentar zagueiros metendo a mão na cara deles e dando assistências magistrais. Claro também que o Julio César cata muito, a zaga é intocavél a 4 anos e o Luis Fabiano encorpou o Careca da copa de 86 e 90.


Há tempos não via nossa seleção jogar com tanto tesão quanto vejo meu time e isso tudo graças a um grupo sem tantas vaidades e alienações como grupos anteriores. Até estranhei o Julio César enxugando uma lagrima após o Hino no jogo contra a Itália.


Esqueçam Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Jamais o treinador ira expor um grupo fechado e vencedor até agora, a estrelas que usam seguranças particulares o cercando, em festas particulares onde os convidados são seus proprios colegas de clube, caso do segundo citado. Isso arrebentaria um grupo senão de um time reluzente de uma série B, mas sim de uma seleção.


Acho até que Pato, Nilmar e os laterais canhotos devam receber as vuvuzelas e assitirem a copa da arquibancada em troca de jogadores técnicamente mais qualificados. De resto as figurinhas do albúm da copa de 2010 serão essas que vimos jogar hoje. e estou otimista!


PS: Enxada para os poetas e cama para os géopoliticos! aguardo colunas mais populares por aqui.

6 comentários:

André Luiz Rozaboni disse...

Julio,Maicon,Lucio,Juan,Miranda,Luizão,G.Silva,Felipe Mello,Daniel Alves,Elano,Ramires,Josué,Kaka,Robinho e Luis Fabiano. Convocados!

Nilson Ares disse...

Faltou o André Santos e haja é com H, André, com H!

André Luiz Rozaboni disse...

Aos Galin...corintianos,Numeros do André Santos na copa das confederações:

Cruzamentos certos: 2 contra os Estados Unidos

Cruzamentos errados: 5 contra os Estados Unidos, 1 contra a Itália, 2 contra a África do Sul e 2 contra os Estados Unidos na final

Desarmes certos: 4 contra os Estados Unidos, nenhum ante a Itália, 2 contra a África do Sul e 2 contra os Estados Unidos na final

Desarmes errados: 2 contra os Estados Unidos e 2 contra a África do Sul

Dribles certos: 1 contra os Estados Unidos, 2 contra a Itália, 3 contra a África do Sul e 2 contra os Estados Unidos na final

Faltas cometidas: 2 contra os Estados Unidos, 2 contra a Itália, 3 contra a África do Sul e 1 contra os Estados Unidos

Faltas recebidas: 2 contra os Estados Unidos, 2 contra a Itália, 3 contra a África do Sul e 3 contra os Estados Unidos

Perdas de bola: 1 contra o Egito, 6 contra os Estados Unidos, 3 contra a Itália, 4 contra a África do Sul e 1 contra os Estados Unidos

Passes errados: 1 contra os Estados Unidos, 3 contra a Itália, 8 contra a África do Sul e 4 contra os Estados Unidos

Fonte: Footstats

Acham que ele é jogador para Copa do Mundo?

Hemerson disse...

O discurso dessa bobão está inserido a bambisse do Kaka, o bancão do zagueiro Miranda e do meio Josué , em suma , para ele colocaria toda a bambizada.
Tenha, queria ver essa seleção jogar contra a nossa.
Estou preocupado, no bom sentido, é com meu timão e só.

Anônimo disse...

andré, ontem o André Santos participou dos 2 gols do Corinthians, um foi impedido, e fez o gol que calou 50.000 colorados e fechou sua convocação...não acho que o miranda possa sequer limpar as chuteiras de Chicão, o melhor zaqueiro do Brasil e quiça do mundo!
chupa bambi do caralho!!
Ronaldo (direto do sofá aqui de casa e sócio torcedor 2009)

Anônimo disse...

Ao comentário do Piqui, nada a acrescentar. Futebol é entendido por poucos e vomitado por muitos, uma pena ele ser assim.Porém natural partir de um elemento mais intelectualizado, tamanho desconhecimento do esporte mais popular do Brasil.