sexta-feira, outubro 23, 2009

Vista verso Seven

O novo lançamento do Microsoft provavelmente será um sucesso e um real substituto do XP a longo prazo, principalmente quando todos poderem provar esta nova plataforma.
Tive a oportunidade de instalá-lo como sugerido por um amigo e realmente me surpreendi.
Quando foi lançado o Vista a exigência básica era um processador poderoso para que o programa pudesse processar rapidamente as informações , pois muitos que compraram um computador básico com processador celeron, por exemplo, tinha dificuldade para rodar o basic home , que por sinal tinha várias limitações.
Algumas empresas testaram e a maioria preferiu ficar com o plataforma XP que apesar das qualidades sempre exigiu que o sujeito guardasse os danados drivers de placa mãe e vídeo e outras coisinhas mais.
Para minha surpresa instalei uma versão do Seven que um amigo me passou e realmente o danado parece que veio para ficar. Trouxe com sua instalação todos os drives , abriu rapidamente como se espera de um bom programa e sendo instalado num superado celeron.
Segundo a microsoft ele inclusive rodará no brinquedinho de 10 polegadas que estão vendendo por aí com o pequeno processador Atom da Intel feito para os chamamados NETBOOKS.
Não entrarei nos detalhes porque quem tiver a oportunidade de instalá-lo verá que além das inovações dos gráficos que são bastante úteis, como abrir várias janelas e quando passamos sobre elas abrem e fecham quando passamos para outra com simples correr do mouse, funciona com a ótima velocidade do XP, entretanto, sem exigir um hiper processador.
Desta forma, acredito que morrerá o Vista, que parece que nasceu condenado a morte e está realmente vindo o grande substituto do XP.
Logicamente que a velocidade das coisas são rápidas e teremos num futuro o wireless completo e touch screen substituindo nossos dedinhos e cada vez mais estaremos inserido dentro deste ciberespaço e nosso base material nos facilitará cada vez mais isso.
Hemerson

2 comentários:

Anônimo disse...

porra meu caro, parece texto em revista de TI. Estou afim de testar o 7 também, gosto muito do vista, porém é tudo isso aí que você disse, lento e parece que foi algo mercadógico que não tem serventia para a nova a geração de acessos, celular, netbooks, entre outros. Abraços e saudações. S. Farias

André Luiz Rozaboni disse...

Continuemos no XP...proximo!!

Frei