segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Internet para poucos e com muitos


Outro dia engatei num papo com uns malucos sobre internet, a nova mídia. Conversamos sobre o Fox Amarelo e tudo mais. A conversa na verdade começou porque um dos malucos disse que era ator e estava começando agora, mas que só era famoso na internet. Minha resposta foi ligeira, a receita é essa, ser famoso na internet. Feito isso, o mainstream descobre e daí é correr para o abraço e louros, que talvez só durem quinze minutos.
Há um site de uma grande emissora de televisão onde um jornalista escreve cpom frequência não religiosa. Nos textos ele comenta que apenas onze pessoas o acompanham. O moço é famoso, tem poderes, saí na balada, entra de graça e faz-se uma fila de meninas olhando, desejando. Mas o mais legal dele são as colunas, que não são lidas!!
O conteúdo não importa, viva a embalagem. Viva o bonito, viva comer com os olhos. Hiper linkando, é por isso que a Natura vende mais que a Avon...
A fama do moço não foi suficiente para fazer com que as pessoas acessassem o site dele. Ele começou errado no Vale, começou na televisão... Já a Stefani, sem pedir para ninguém, ganhou um Fox, sem conteúdo.
Sejamos francos, Pedro, eu quero meu chip!!! E por aí vai.... Nós somos um blog até famosinho no underground, talvez porque temos, no momento, treze colaboradores; escritores nenhum e escreventes vários. Esses treze tem família, amigos e etc, já está aí um bom marketing. Meus amigos são obrigados a ler, por exemplo. Recomendo todo mundo fazer o mesmo.
Agora o porque de algo, nos dias atuais, ter que ser primeiro lançado na internet, eu não sei. BBB (estava demorando pra eu falar disso) traz nessa edição famosos na internet e só na internet e que graças a ela estão lá, no BBB: Sergio e Tessália. Essa é a rainha do Twitter, site onde você deixa mensagens em até 140 caracteres. Sobre QUALQUER coisa, desde que tenha 140 caracteres. (@mariacosta)
Então já que a parada nossa é filosofar epistelogicamente, estamos no caminho. Não somos famosos em nenhum lugar, nem nos nossos locais de trabalho. Mas aqui temos potencial.
Inclusive meu amigo fotografo esta esperando ficarmos famosos para processar o Samuel e eu pelas postagens das fotos dele!


3 comentários:

Alê Marques disse...

Diz aí Maria, essa de termos "treze colaboradores; escritores nenhum e escreventes vários" é muito boa!! Mas dentre os escreventes que assim o fazem com frequencia um pouco religiosa somos nós, porque de resto, a frequência dos outros é praticamente herética. Diria até que trata-se de verdadeiros apostatas!!
Mas o fato de sermos lançados primeiros na net, e de não termos incorridos na apostaisa digital, poderemos quem sabe, chegarmso ao olimpo do mainstream, no topo do jet-set. O BBB!! Ou melhor você na play boy e eu na G-Magazine!!

Nilson Ares disse...

Por isso, não vou perder a oportunidade: "Caçador de Cachoeira", de Alessandro Zamah, o CD do ano!

Valeu!

Anônimo disse...

Esse Sarção não em jeito memo!
Um abaço Maria, e viva a natura!
Ismael Luz de vela.