sábado, abril 03, 2010

Delícia



E a gastronomia? Já comi muita comida boa em casa, por aí. Porém nunca pensei em escrever sobre o assunto. Mas cada vez ando comendo mais coisas maravilhosas, saudáveis e cheia de histórias. E... hoje, feriado santo, almocei um prato que merece meu esforço, porém não sei se ficará a altura do prato.
Dia chuvoso aqui, comemos risoto: um de palmito, brócolis, acompanhado de hamburguer de picanha, outro de shitake e mozzarella di bufala (e muita pimenta moída) e um de bacalhau. Temperos muitos, não sei quais, mas estavão todos no jardim do restaurante, onde meus cachorros certamente marcaram território.
Para abrir o apetite, licor limoncello e água com gás.
O gosto de comer um dos meus pratos prediletos tão bem feito é indescritível. As fotos tiradas em uma ânsia de traduzir em visual o que senti pelo olfato e paladar não conseguem traduzir o prazer. Comi devagar, apreciei mesmo. Depois, com a chuva dando trégua, sentamos do lado de fora debaixo de uma cobertura hipérbole parabólica, que antes de saber tal conceito arquitetónico achei que estava apenas torto, e a sobremesa veio: torta de banana com sorvete, polvilhada com açucar e canela. Dessa nem foto tirei porque estava num momento muito mais importante.
Muito papo furado, risadas, conversas amenas, daquelas que se encaixam no momento de deixar o dia ir embora sem pressa, sem ganância, só deixar ir, até conseguir levantar, chegar em casa e tomar o café do Emílio.
O chef ficou tímido com o meu pedido de indicar o lugar e contato, então eu, longe do mar, agora tenho meu secret point. Talvez quem venha aqui visitar conheça, se o segredo permanecer. Aqui esta bom como esta. Melhor só se todo dia fosse assim. Mas durante a semana tem arroz integral, feijão, bolinhos, saladas...

Para escutar comendo com os olhos ou comendo o risoto: Beastie Boys, The Mix Up; The Clash, From Here to Eternity; Bad Religion, The Gray Race; Cat Power, Jukebox.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Rodela falou que você escreve bem ! Adorei também ! Hummmm deu uma fome . Quase senti o cheiro da comida. bjs, Debora

Maria Angélica Davi Costa disse...

Sacanagem que o Rodela não é parametro pra nada!!!
Valeu, Debis!

Anônimo disse...

Seremos convidados .
PIK

Maria Angélica Davi Costa disse...

Aqui não é lugar de divulgação!! Venham que eu convido!!

Alê Marques disse...

MEU, EU SEI QUE LUGAR É ESSE!!! EU JÁ COMI LÁ DA ULTIMA VEZ QUE ESTIVE PÓR ESSAS PARAGENS, É MUITO BOM MESMO!! SÓ O SUPER MAN NÃO PODE COMER LÁ

Maria Angélica Davi Costa disse...

É nesse lugar mesmo....hahhahaha
Mas foi sem temperos que vc comeu lá...da próxima vez avisa!
BJs

Anônimo disse...

Nada como a boa e velha comida simples e saborosa.. Muito bom mesmo encheu a boa de agua. Escreva tb dos deliciosos Yakisoba da porta da Gazeta de aspecto tenebroso e sabor delicioso! Bjs Tata