segunda-feira, junho 14, 2010

1° pESsoa: Painel Psiquiátrico

... desde que enveredara pela seara intelectualista. O caminho da existência fora percorrido do instante inicial até o derradeiro. Em sentinela. Forma franca de encarar a vida fora a eleita. Tornando parte inerente do espírito em desabafo. Frente a realidade, sem meias palavras ou não me toques, assim a existência era tratada. A toda crise do/no existir. Com travas pronta para a tíbia alheia... copos e Copos de Nietzsche no desjejum. Fazendo-se forçoso para a batalha que iniciava-se com o nascer do sol. Destes muitos goles nasciam toda a esperança. Coisa que tornava o amanhecer menos denso. Menos gravitacional. No transcorrer das horas, dos dias, das rotinas. Doses cavalares de Sartre injetadas diretamente nas artérias, espécie de absinto para manter o órgão vital em pulsação. os edifícios assim foram construídos, com tal rejunte e argamassa. A fortaleza humana sendo arquitetada no devir, entre pedras e areias. Num disformismo dos traços. O inferno dos outros, ficando nos outros. Maneira estável de manter o banker intocado e inabalado. ... noites de discussões acaloradas, bebidas e otras cositas mas. Apanágio da existência.
... Ledo engano! A vida é um moinho! Disse Cartola, o divino. Engano que acabara por se transmutar em engodo. Constatado pela oxidação vagarosa da benfazeja zona de conforto. Corroída pelos dias. Iniciado tal processo não se sabia quando. Processo de ruinificação de estruturas que até pouco tempo. Pareciam inaruináveis. Todo um organismo revelando não imune, tornando ineficaz o método eleito. Manhãs nietzschenianas não mais eram suficientes, o alimento não mais bastara. não mais protegia. E aos poucos o alvorecer fizera-se opressor. o despertar do relógio. Bip. bip, bip... e toda imunologia era contaminada pela peçonha das horas, dos lares, dos lugares, dos convívios. Adeus misantropia!! adeus,a-de-ussss. Calcificação começara a tomar conta de todo vaso sanguineo. Endurecimento dos músculos. Aos poucos diminuíra o pulsar, o batimento. doses Atomísticas sartristas foram adotadas em desespero e sobrepujadas pelos demônios alheios, que sorrateiramente habitavam a morada do pai. Entregando-a de mão beijada ao padrasto. judas, juda - i - mis- mo. Tapa na cara. Ossos ficando descalcificados.
... conclusão derradeira: Sintomatologia: Decrepitude. Início: unhas dos pés alquebradas. em corrosão. dente amarelentos. Olhos opacos. Pele sem brilho. Cabeça baixa. Intelecto amorfo. Passivo, Desatento, desatino. Desalinho.
... painel da vida: pintura com retrato do Nava na parede da sala. Casa empoeirada. louças na pia. num canto qualquer uma poltrona. Sujeito, sujeira, esparramado. boca aberta. Ar denso, quase palpável. resquício da embriaguEz. televisão ligada. Sábado, Domingo. Dores de cabeça. A vida sendo um infinito feliz ano velho. à espera do apertar do gatilho. do chumbo final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gregório V. Tenha fé. Jesus te ama.