quarta-feira, janeiro 26, 2011


A morte da solidão

Diante do ciberespaço a velhice não será tão solitária quanto foi até então. Muitos idosos hoje não mantêm um forte contato com a Internet por lhe parecer complexa. Entretanto, os jovens de hoje estarão mais dentro deste novo mundo quanto mais tempo passará dentro de suas casas.
Vemos muitos idosos que perdem seus pares e sentem uma profunda solidão por falta de contato com seus familiares, coisa que a tecnologia vêm suprindo através de suas redes sociais como orkut , facebook e outros.
Muitos dirão: mais isto não é para todos . Falso, pesquisa revela que a Internet está cada vez mais próxima das camadas de rendas mais baixas e num futuro próximo a teremos como televisão em que está em qualquer espaço.
Muito se tem falado dos efeitos na Internet nas crianças e adolescentes, entretanto, para um país que em 2050 terá um número maior de idosos do que de jovens, tal análise me parece fundamental para entendermos as mudanças que o ciberespaço causará na chamada terceira idade.

PIK.

Um comentário:

Nilson Ares disse...

Teremos quem sabe, um outro conceito de velhice que não se resuma a somente a prática de atividades físicas, mas intelectuais também, acarretando com isso uma contribuição muito além de significativa à sociedade.

Att.