sexta-feira, março 11, 2011

Aos porcos de Emma

Há tempos mesmo que não apareço por aqui, mas assistindo agora a mostra de cinema internacional ( A Alegria de Emma - Emmas Glück - Alemanha,2006) vejo que perdemos ótimas exibições de cinema vomitando baboseiras e arriscando a pele e carne no escritório em viernes e outros dias.
Emma (Jördis Triebel, ótima!), uma campesina alemã de uns 27 anos cria porcos. Se masturba andando de moto com algo entre as pernas que a faz delirar com as imperfeições de solo. Sacrifica os porcos com uma delicadeza cirúrgica, que impressiona desde o início e me fez pensar ainda mais sobre a morte, companheira da vida. Os porcos não tem sentimento e seu instinto os prepara para encarar o fim, Emma não demonstra opressão e sim muito carinho na derradeira hora, tratando-os como animais de estimação até o momento da punhalada fatal e quando eles caem, ela diz - Não disse que não ia doer? É lindo assistir à cena.
Ao mesmo tempo que a morte é parte da doce vida de Emma, ela encontra um cara, Max, após um acidente de carro em sua fazenda e o adota, este relez está em estado terminal de câncer, vomita suas entranhas até quando está trepando e ela adora trepar!!
E ela faz com ele como faz com os porcos a pedido dele, aliviando-o da dor da doença nefasta (mas antes eles trepam sutilmente) de seu amado Max, com o mesmo punhal.
Eu não tinha nada a dizer, mas com a chegada de Buk e a insistência religiosa do Pik em continuar o que começamos há tempos, vou procurar mais tempo ( aquele que o M.Douglas quer comprar no filme do O.Stone) e publicar algumas asneiras...

2 comentários:

PIK disse...

Bom que voltou my friend. Perdi um bom filme,mais vc me conhece como sou para tv.

Anônimo disse...

Farias,

Acredito que ele (Max), não ia se encontrar no México, vendo os pelicanos, até porque Emma era uma bela e simpática mulher, com sua "frieza" poética de levar a vida.

Pobre mesmo foi o policial, que nunca conseguiu o que queria.

Realmente as noites de sexta coexistem com outros programas, que deixamos as vezes pela brisa do ar, ou sei lá, pela yellow label mesmo, rsrsrsrs



Viva tudo isso!

Belo filme.

abs


Prata

Obs: Adorei as pradarias, lembrei do Jorge, mas aulas de Alemão