quinta-feira, maio 26, 2011

O velorio do Dylan

O velório do Dylan
Por Young buk
Ah, quanta magoa neste mundo vagabundo, quanta vontade de brigar, de intervir, de dizer algo contraditório, quanta vontade de ler um livro e acreditar que ele vai me trazer paz, alivio, normalidade, adequação. Quanta magoa do mundo vagabundo, embora lindo, cheiroso, liso, áspero, quente e frio. Quantos dias eu passei infeliz esse ano? Quantos prazeres eu me permiti? Quantas calunias eu contei? Quantos dias esperados transformados em inesperados dias de escuridão azul? Bebe-se e deita-se na cama, ah que mundo vagabundo que me dá o que eu quero e me coloca no meio da rua, no meio da noite, no meio do mundo. Quanta agonia por todo amor que eu não posso sentir, quanta raiva, força contida, demasiada enforcada no seio do “eu já sei”. Eu sou um vadio e um pedinte, e com o tal só sei vadiar e pedir. Quantas vezes no dilema do pecado, no quarto mofado, frio e solitário pensei em mudar. Mas a mudança acontece quando quer. Quantas mudanças. Ah, mundo vadio, sua noite não muda, escura e vazia, lenta e desesperada, outono tardio. Mundo, vasto mundo, me impõe a cruz e a espada, a escolha e as não escolhas, ou de amar como uma vadio, seguindo o cheiro do cangote mais cheiroso, quente e aconchegante existente na terra, ou a...mundo, cidade, pessoas, mundo, você. Quantos dias faltam para o mundo ser você? E dá -me beijos mil, depois cem, depois outros mil, e depois vagarosamente contando cada um de novo e de novo perderemos a conta, misturaremos tudo, resultando no final a sublime e plena lembrança do pequeníssimo mundo que cabe na mão, cabe na boca, cabe na felicidade inatingível dos momentos únicos e satisfatórios deste ato de existir num mundo tão estranho e unico.

6 comentários:

Alê Marques disse...

O Imortal, o Sete Pele!!
Vadio. Gostei muito, um beat bom!

Alê Marques disse...

Caro Carnição.
Por acaso esse Velório do Dylan, não foi aquele que você e seu Primo fizeram sábado passado na casa dele?
Consta até que o cara que daria a extrema unção só chegou depois da meia noite?
Vamos ver se nesse sábado a gente reza uma missa de sétimo dia! Uma missa beat, claro.
Espirituoso, gostei!
Vê se da próxima vez, me ligua e convide pessoalmente, a minha interface com a realidade não é o facebook!Quanto mais quando é assunto tão sério, de morte!
Beijos.

Anônimo disse...

Maravihoso.

PIK

Anônimo disse...

logo vc que cyberespaço isso, não lugar aquilo, vai tomar no cú...se não tem acesso às mídias sociais elas margeiam a minha realidade e estou vendo um monte de coisa legal através dela...
Dylan is still alive!!!!
S.F.

Anônimo disse...

PIK

Desculpe Samuca,

mais o facebook tá foda mesmo.

Alê Marques disse...

Tá o cú da cobra!!