terça-feira, janeiro 09, 2007

A morte da fama

É possivel prever que a fama comun a poucas pessoas tenderá se estender com a net. Muitas pessoas estão fazendo seus próprios fimes com máquina digital e descarregando na web. Após isso retransmite o endereço aos amigos, que retrasmitem e eis a fama começando aparecer.
Tal fato tem a possibilidade na democratização do gosto, criando grupos mais amplo no sentido cultural.
Tal fato é uma possibidade pois caso a interveção idelogica seja forte é possível sair pela culatra o tiro disparado, pois o reino do capital ainda continua na net, haja vista, a quantidade propaganda nos sites .
Nisso, a minoria terá que resistir para não ser engolidade pelo Golias.
Vejamos o caso de uma grande atriz que passou por uma maconheira defensora da folha, foi assistido por muitas pessoas, que desconhiciam que aquilo era uma peça de teatro. A questão moral aqui não interessa, o que nos deixa espantado que provavelmente tal filme tenha sido assistido mais que na televisão.
As leis que estão por vir precisão acontecer, pois é inaceitável a pornografia infantil , por exemplo. Por outro lado, é inaceitável que o governo controle tudo o que é dito conforme seus interesses.
Há muitas coisas a se falar aqui sobre assuntos contemporâneos e acho que esse é um deles, pois será crucial nesta próxima decada, pois fazer previsão de século seria muito difícil tamanha a velocidade mundial da informação hoje

2 comentários:

Máscaras Óbvias disse...

ótimo tema, comunapiraquariano, colocado para discussão.
olha, quanto à fama... o que é um famoso, não? ivete sangalo? machado de assis? acho que a questão é: QUAL A DURABILIDADE NO TEMPO-ESPAÇO de um famoso?... agora quanto ao mundo virtual, ele está aí determinando novas estruturas e/ou hábitos p'ra gente... uma questão importante é acerca dos recursos naturais do planeta para sustentar o que aí já está, e também para promover o desenvolvimento de tal novo - nada novo? - mundo... a ciência e a química talvez ajude nisso; ou a descoberta de recursos em outras regiões do cosmos - bom lembrar que o processo histórico se move em ritmo lento, p'ra gente. sou propenso a dizer que o que mudará será apenas o cenário, pois a estrutura será tal qual as de outrora.

Máscaras Óbvias disse...

algumas "correçõezinhas":
1. ...a ciência, com a química, talvez ajude nisso... ;
2. ...em outras regiões do cosmo... .