domingo, março 11, 2007

Charles "Organização Zero"

Era uma vez um grupo de sedentários todos "gente de bem", trabalhadores; alguns até com família constituida, que resolveram bater uma bolinha no Parque da Cidade, motivados pela idéia de um sujeito gente boa que fazia parte da turma, um tal de Charlinho.
O sujeito enviou e-mails para todos com duas semanas de antecedência, marcando o evento para sábado, dez de março, às 16 horas em ponto - horário de Brasilia.
Neste meio tempo, todo foram se comunicando. Um sugeriu que se alugasse uma quadra de "futebol society", outro pediu para mudar o dia do evento para que participasse, enfim e por fim todos confirmaram presença, fazendo com que o evento ganhasse uma projeção além do esperado.
Eu, como sou amigo de todos, também fui convidado e me preparei psicológicamente para este dia.
Separei de minha coleção, a lendária camisa 7 do meu timão, limpei meu velho tênis e esperei ansioso pelas dezesseis horas do relógio mais demoradas de se passar dos meus últimos tempos.
O dia estava bom, ensolarado, ventava bem, estava fresco, o campo do Parque vazio. Imaginei: é hoje!
Lógico, devo ressaltar que não domino nem um por cento desta arte maravilhosa que é jogar futebol, mas estaria entre os amigos mais chegados que tenho, correndo atrás da bola, com a 7 do meu Corinthians e ainda por cima "cascando o bico".
Mas...daí ví o Zeco, e me disse que o Charlinho não viria mais - mulher passando mal no hospital- , e que um tal de Diogo traria a bola. Depois chegaram o Magano e o André.
Papo vai, papo vem e nada da galera. Teria o Charles desmarcado com todos, menos com a gente?
A hora passou e já estávamos perto das dezessete horas. O zeco emputeceu e foi embora.
E agora? O André ficava procurando com os olhos, incansável e em vão. Ninguém apareceu, nem o cara da bola...
Até que do nada...surgiu a figura do Coronel Dentes, e, quando se aproximou nos soltou essa: Charlinho Organização Zero! e caiu na gargalhada...
Rimos também, ficamos putos também...
Era só derrota, e a minha 7 voltou para o guarda - roupas sem ter que precisar lavá- la.
Não caio mais nessa! Não contem comigo! Fica a lição.
Não dá para combinar coisa com neguinho que é só derrota, Zero de Organização.
Ah...! E depois os caras foram atrás do "Gil" e voltaram ao parque para bater outra bolinha, mas dessa eu não pude participar.
Até.

(Dedico este texto ao Doutor Sócrates, Casagrande, Biro-Biro e Wladimir.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sarsa,

a próxima será organizada pela nação corinthiana, e tais jogadores citados serão lembrados.Lembro que o Charlinho não sabe nem distinguir o a trave do escanteio com a do gol.

Anônimo disse...

Eu não tenho desculpas por não ter ido até lá, a não ser minha cabeça que ainda lembrava aquela São Francisco da madrugada. Só tive um pouco de medo de correr naquele calor e depois fatalmente tomar outras.
Até a próxima.

S.Farias