terça-feira, maio 22, 2007

F1:Diamante Negro

Após três etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste ano,é incondicionavel nao frisar o talento de um jovem estreante na categoria!Lewis Hamilton(foto),22 anos,inglês,Primeiro piloto Negro a pilotar como titular(ainda mais ,sendo uma grande equipe) no arrogante mundo da F1.Com estilo próprio em que se junta uma conduta rapida,mas conservadora,Mantendo Competitivo o equipamento até o final das corridas,Hamilton tem surpreendido os admiradores que assistem esse esporte com resultados fenomenais.Em 4 provas até agora acumula 3 segundos lugares e um terceiro lugar,liderando o mundial até aqui com 30 pontos,2 a frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso(atual bicampeão da categoria) e 3 a frente do brasileiro Felipe Massa(vencedor de 2 corridas,e 3 pole-position feitas neste ano).A F1 depois da geração de Senna,Prost,Piquet e Mansell,foi desconsiderada por varios,pelo baixo nivel de competitividade,principalmente depois da morte de Senna,ainda mais aqui no Brasil.o domínio de Michael Schumacher nestes ultimos anos(7 titulos),não somente pelo seu talento excepcional,mas tambem pelo baixo nivel de concorrentes(Montoya,Barrichello,Coulthard,Trulli,Alesi),durou até Alonso bate-lo por 2 anos seguidos ,e trazer junto com ele ,essa nova safra de jovens talentos,que alem de não terem medo de fechar ou ultrapassar pilotos consagrados,é quase impossivel de dizer qual dos 4(Hamilton,Alonso,Massa e Raikkonen)tende a conquistar o campeonato atual.Hamilton,não venceu nenhum gp neste ano,teremos neste domingo o tradicional e dificil gp de Mônaco em Monte Carlo,lugar onde Senna estreou com um Toleman e conquistou um segundo lugar(depois venceu 6 vezes la),onde Schumacher estreou com uma quebra enquanto liderava em 93(depois venceu 5 vezes la)onde Alain Prost venceu 4 vezes,olha só ai foram 14 titulos mundiais hein...quem sabe se Lewis Hamilton se presentear com uma bela atuação e vencer neste domingo,esteja nascendo sobre nossos olhos ,um futuro campeão mundial(negro,ainda!!) na categoria.Por tudo isso,alem de Massa,Alonso e Raikkonen,eu como fã do esporte encorajo a todos que deixaram de assistir,para dar uma olhadinha na corrida neste domingo,pois todas queixas que o Povão diz na rua(ninguem passa ninguem,o brasileiro é frouxo,só da o alemão)foram trocadas por alto grau de competitividade e até um pouco de emoção,com pilotagens nostalgicas do nosso Felipe Massa,tanto nos gps,quanto nos treinos,Por isso digo a F1 vive...e respira bem!!

5 comentários:

Marcio disse...

[é o primeiro texto do jack que leio na íntegra]
2007, o ano que a f1 teve um piloto negro. A que se deveria a demora?

quando ando pelos corredores do Ia, na Unicamp, me surprendo quando vejo um aluno negro.

sou a favor das cotas como remédio, enquanto a oferta de vagas na Universidade Pública for essa coisa ridícula.

vou assistir a corrida domingo, com o Seu Messias.

S. Farias disse...

É Calvão, escrevendo do que sabe é bem melhor. Não tenho paciência para assistir corridas (tirando as do relâmpago McQueen). Quando o negro é piloto de fórmula 1 merece ser chamado de diamante, assim como Leônidas, quando não, é negão vagabundo que pára rodovia! Pelo menos você não esconde. Assim como conversamos aquele dia Chassi, acredito que a universidade tem que deixar de ser exclusividade dos bem nascidos, assim como aqueles que estão lá acampados e fumando maconha na reitoria da USP. Aqueles sim merecem borrachada e dormir na cadeia que é lugar frio de verdade! Se fossem manifestantes vestindo vermelho já teria entrado o choque em ação e a mídia colocaria uma notinha de rodapé nos noticiários em geral.
Até mais.
Samuel

Nilson Ares disse...

Boa Jack,

Enfim um texto sóbrio...
Não sou o Pasquale para falar, mas você precisa melhorar seu português rapaz, pois conteúdo você tem.
Brincadeiras a parte, não leve a mal.

André Luiz Rozaboni disse...

Chassi,acho as cotas injustas com os vestibulandos com melhor desempenho por isso..
-Negada,vamo estuda!!!
Ja no caso da F1,infelizmente,os negros foram mais segregados na europa e nos estados unidos(maiores investidores do automobilismo) que aqui,mas hoje,aos poucos vem ocupando seu espaço não só no automobilismo como em outros esportes elitizados, sem cotas,mas com trabalho.Ex:Hamilton,Tiger woods,Eto,....
Farias,concordo com vc sobre o que acontece na usp,mas não exagere,negão parando rodovia é crime sim,estabelecido pela lei,vestir camisa vermelha para bagunçar cidades e atrapalhar o cidadão comum,nada mais é do que uniformizar vandalos.Ja meu amigo Sarsa,Ja levou seu poodle pra mijar na nossa calçada hoje?abraços
PS:primeiro contato de Hamilton com o traçado de Monaco:3 lugar!!!

Marcio disse...

com trabalho? quem que entra numa universidade pública ou vira piloto de qualquer porra trabalhando de dia e fazendo colegial em Escola Estadual à noite? os exemplos são a excessão que confirmam a regra meu caro, se iludir é muito confortável.