terça-feira, julho 31, 2007

A visão filosofica das olimpíadas


Diz-se que na Grécia antiga havia três classes nos esportes:

Os competidores que mostrava as forças que uma localização;
Os torcedores que caçoavam uns dos outros como é comum em nossa sociedade;E os filósofos que faziam suas observações.
Confesso que como brasileiro tento assumir as três posturas ao mesmo tempo.
Um futebolizinho as terças, o torcer para timão , realmente somos sofredores, de um time que viu sua massa de torcedores crescer durante vinte e cinco anos e também um filósofo mediocre, aquele que está abaixo da média e por isso vejo como de um monte e observo o esporte, especificamente o futebol.
Assim consigo ver beleza em muitos jogadas, sem fazer como algumas pessoas que não consegue ver futebol sem olhar somente para seu time que aliás nos leva a "europeização" do futebol brasileiro .
Vamos tentar usar o blog para estudar e falar um pouco do Ademir da Guia , do Pelé , de Sócrates, de Zico, de Tostão , Diamante Negro, da malandragem do Serginho e outros e parar com a parafernália de elevar um time que só está onde está por questões financeiras.
Estamos no fim do futebol, isso se mostra no estado que está o Flamengo, Bahia, Corinthians, particularmente meu time de coração, e tantos outros.
Caso contrário é melhor parar de fazermos convites para as pessoas lerem lixos que tantos orgãos de impressa já publicam.

Sem mais.

Andarilho e sua sombra.

8 comentários:

Frei Nilson "Vapros" Ares disse...

Cara ,é tão patética a sua escrita que preciso ler ela simultaneamente ao escrever o comentario..."europeuzar"?isso é ruim? ou vc acha que os africanos não encrementaram nada ao nosso futebol?e esses times sub-favelados que vc citou só estão na situação que estão por ma gestão financeira e de seu patrimonio.acho ridicula sua filosofia sobre futebol,supostamente capaz de comentar lendas do passado com "ouvi falar"ou li por ai...comente o que vc ve hoje ué...o futebol não é tao ruim..teve o argentino que polemizou nosso futebol,tem goleiro que marcou quase 100 gols,tem zé roberto levando time nas costas,tem torcida levando o time na raça(gremio).pense...agora esqueça essa coisa de timão,torcida ,qdo fui ao morumbi lotado ver a fina..desculpe as finais das libertadores 2005-06,descobri que o maximo que pode ter em um jogo do seu time,é uma pré briga e o fedor de "salgadinho embutido "nas pessoas no estadio...meu ..a enganação acabou!

Frei Nilson "Vapros" Ares disse...

a extinção de flamengo ,bahia e principalmente a do corinthians é extremamente benefica ao futebol brasileiro.o bahia hj não representa nada,nao soma nada,sua torcida é muito violenta e o tie ja esta desacreditado.o flamengo,talvez não merecesse tal caminho,porem não pagar a galerinha que salva o time(2005) e adiantar 2 mi na mão pro dimba???eles tem esse costume..agora seu time??envolvido com matadores e traficantes internacionais,lavando grana e enriquecendo dirigentes ,jogadores e membros da cupula da gavioes,comprando resultados,calote no nilmar,sem contar que a agremiação mundialamente não soma nada a história do futebol,a torcida...bem metade são presidiairios,metade vagabundos e gays, ..olha A EXTINÇAO DO CORINTHIANS É UM SERVIÇO A O FUTEBOL!

André Rozaboni disse...

definivamente piqui,,,,vc é um passional do caraio que nao entende porra nenhuma de futebol!prefere falar de mitos consagrados na boca de todos...quer falar de passado? conhece almir pernambuquinho..cracaço do santos e flamengo,alcolatra..morreu em briga de bar?não..e Canhoteiro,craque que morreu de zelador numa fabrica aos 50 anos..? nao tambem né.e o Pequeno Polegar que jogou no seu time?acho que nem o nome dele vc sabe...continue com o obvio e sua chatice,,,,é mais facil né!

Chassi de Grilo O>- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
coronel dentes disse...

Fatalmente o Andrézão não entendeu porra nenhuma de novo!!

Anônimo disse...

Parece que alguém aqui é leso e lesado, e passou ileso pelo que se chama discernimento.

Anônimo Mesmo

Anônimo disse...

Imagine se estivessemos em uma mesa de bar, o músico não iria conseguir tocar.
desisto

Tito, O Frei.

André Luiz Rozaboni disse...

Efeito Microondas(Coluna Clandestina do Frei)
QUANDO ACORDO VEJO A PAREDE DO MEU QUARTO,VOU AO BANHEIRO,ESCOVO OS DENTES,TOMO CAFÉ,ENTRO NO MEU CARRO PRETO,VOU TRABALHAR,VEJO OS MESMOS COLEGAS,CLIENTES,PATRÃO,CARROS ,MATERIAIS,ALMOÇO NO MESMO LUGAR A MESMA COMIDA DE SEMPRE,VOLTO A TRABALHAR NO MESMO CARRO PRETO,NAS MESMAS RUAS,NAS MESMAS HORAS,VOLTO PRA MESMA CASA,TOMO O MESMO CAFÉ,JANTO O QUE SOBROU DO ALMOÇO,DEITO NO SOFÁ,ASSISTO UM JOGO(DO MESMO TIME ,DESDE QUE NASCI)E VOU DORMIR NAQUELA CAMA QUE NAO LEMBRO QUANDO TROQUEI.
SERA QUE ISSO É MUITO DIFERENTE QUE MORAR NUM MICROONDAS.OU É UM POSTER DE TUDO IGUAL QUE INVADE A VIDA DE CADA UM?
FREI