domingo, agosto 12, 2007

Comuna em crise....Rapsodia.......Sobre os Videos

Uma crise abateu sobre o comunapiraquara, uma expulsão e um pedido de retirada. Assim funciona . Uns virão e outros irão, mas eu como administrador dessa ferramenta construtiva e destrutiva estarei aqui, manda no peito que seguro.
Os textos e os comentário não são de responsabilidade do administrador ,mas quando há uma reclamação geral dos menbros do comuna, precisamos tomar as ações e foram tomadas.
Este lugar aqui não é brincadeira , os textos poderão ser denotados pelos comentáristas, que tem momentos que nem comentam o texto, mas comentam o comentário anterior , neste momento vem de tudo. Essa anônimo , que também pode ser uma anônima, está com medo de mostrar a cara, então chamarás anônimo(a) o cagão ou a cagona. Mostre a sua cara.
Quando foi criado este blog o intuito era este mesmo e todos sabem ou deveriam saber disso.

Chega....

Nessa sexta feira estive no rapsodia e estava muito bacana. O bar é muito bom, mas tem surpresas como certo dia que lá estive e engoli um mané tocando Raul sem parar , tenha dó. Entretanto, nesta sexta feira um bom som do Alê Freitas e um cara acompanhando no bandolim, som de primeiro nível. São José ainda vale a pena e estar em Santana é sempre bom.
Teve também um dado momento que um cara declamou uma poesia de Drummond do livro o Corpo, que para quem não sabia ele lançou somente após a sua morte , pois não teve coragem de colocá-la em vida pelo erotismo presente e foi essa :

Carlos Drummond de Andrade é

A puta

Quero conhecer a puta.
A puta da cidade. A única.
A fornecedora.
Na rua de Baixo
Onde é proibido passar.
Onde o ar é vidro ardendo
E labaredas torram a língua
De quem disser: Eu quero
A puta
Quero a puta quero a puta.

Ela arreganha dentes largos
De longe. Na mata do cabelo
Se abre toda, chupante
Boca de mina amanteigada
Quente. A puta quente.

É preciso crescer esta noite inteira sem parar
De crescer e querer
A puta que não sabe
O gosto do desejo do menino
O gosto menino
Que nem o menino
Sabe, e quer saber, querendo a puta.

http://cseabra.utopia.com.br/poesia/poesias/0028.html

Os videos desta semana fala sobre a maravilhosa música Clube da esquina que deu nome para um disco que está entre os melhores do Brasil. Há um vídeo com slides muito bem escolhidos que não há nada de cafona, e outras versões cantadas : Milton cantado clube do esquina menos conhecido, outro vídeo com Lô Borges e por último Flávio Venturini.

Boa semana a todos.


Tito , O Frei.

Nota: foto em São José dos Campos, Tempestade.








8 comentários:

Marcio disse...

TÁ brincando que é uma foto? que coisa maravilhosa, impressionante, e o colorido dos edfícios deixa o visual mais estranho e bonito, você sabe de onde foi tirada?

Marcio disse...

esse livro do Drumond é do caralho! Sério, é muito legal.

Marcio disse...

Titopiqui, pros chineses, o ideograma que significa "crise" também significa "recomeço", ou qualquer bobagem assim, crises são momentos preciosos, de reavaliações, escolhas, decisões, blá blá blá
ah, vamo que vamo

Anônimo disse...

acho o espaço sempre emergente ,ativo e interessante.não é por que um ou uma idiota não esta mais ai ,que ele deixara de ser o charmem dos gladiadores de opiniões
Rose...2

Anônimo disse...

Exagero Piqui...os textos devem ter sim uma avaliação da administração,perante certas situações...agora o espaço de comentarios...esse é um lugar livre para identidades e opinioes sobre o texto ou um comentario rebatendo o texto.de resto....o espaço pode estar enfraquecido(nao por minha culpa ou da regina)mas sim pelo farias e principalmente pelo coronel que tem tempo pra mandar 20.000 comentarios ,mas nao bota um texto ai.o mesmo pro farofa.tão,mas tão ocupado que até me engana....enquanto eles não aparecem,nos resta seus apelos e alguma futura merda que o Sarsa escrever.fui,,,,
Ex-Frei
PS:Cade as colunas do Chassi???outro ocupado?

Anônimo disse...

vc é um brincalhão mesmo Frei...parece que só sabe reclamar dos outros...
S. Farias

Anônimo disse...

Quanto ao comuna já véio de tanta guerra, acho que é isso mesmo. Também penso que o momento é de revermos as pessoas e creio que as "non grata" por algum motivo já se foram. Quando convidei o Frei, ele ainda nem era Frei e tinha potencial em escrever sobre as afinidades com um sabor todo especial que só ele consegue, porém, ele não soube usar isso e deu no que deu...quanto a outra pessoa prefiro não comentar a não ser com um pensamento profundo"
"Num guenta bebe leite"
Abraços a todos os comodoros e chanceleres!
Papaiel Farias

Anônimo disse...

Efeito Microondas(Coluna Clandestina do Frei)
QUANDO ACORDO VEJO A PAREDE DO MEU QUARTO,VOU AO BANHEIRO,ESCOVO OS DENTES,TOMO CAFÉ,ENTRO NO MEU CARRO PRETO,VOU TRABALHAR,VEJO OS MESMOS COLEGAS,CLIENTES,PATRÃO,CARROS ,MATERIAIS,ALMOÇO NO MESMO LUGAR A MESMA COMIDA DE SEMPRE,VOLTO A TRABALHAR NO MESMO CARRO PRETO,NAS MESMAS RUAS,NAS MESMAS HORAS,VOLTO PRA MESMA CASA,TOMO O MESMO CAFÉ,JANTO O QUE SOBROU DO ALMOÇO,DEITO NO SOFÁ,ASSISTO UM JOGO(DO MESMO TIME ,DESDE QUE NASCI)E VOU DORMIR NAQUELA CAMA QUE NAO LEMBRO QUANDO TROQUEI.
SERA QUE ISSO É MUITO DIFERENTE QUE MORAR NUM MICROONDAS.OU É UM POSTER DE TUDO IGUAL QUE INVADE A VIDA DE CADA UM?
FREI