domingo, setembro 09, 2007

Fio Maravilha



Quando Jorge Ben fez Fio Maravilha foi um sucesso total, entretanto, rolou uma grande confusão pois uma advogada do atleta entrou com um processo pelo uso do nome tentando ganhar uma grana para o atleta, que confessa que não sabia da história.
Bem , no final Jorge acabou alterando a letra de Fio para filho e ficou uma grande mágoa daquele que foi por tantos anos o xodó de mengão, o time de maior torcida do Brasil.
Mas o caso foi resolvido há pouco tempo, veja o terceiro vídeo esclarecedor de ambas partes que faz parte da história dessa bela união entre música e futebol e aproveite para ver o vídeo em que Alcione " aquela que todos achavam ser sapatão" cantando a música vencedora naquele ano. Tempos áureos do Mengão e da torcida rubronegra.

Nota: infelizmente não tenho como escolher somente os vídeos que desejaria colocá-los, assim desconsidere os vídeos 1 e 2 .

Hemerson Vieira.

9 comentários:

Marcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não me lembro na história de nenhum comentario de ninguem se referindo a Alcione como sapatão.Talvez seja uma opinião antiga do proprio colunista.
Frei

Anônimo disse...

apago memo! qualquer porra que tiver no meu brinquedinho ambulante aqui eu apago..porra...vcs tão achando que isso aqui é uma democracia?Bem vindo a Hemersoncracia!!!
Stédile Presidente.

Anônimo disse...

é chassi...esse é o blog da bagunça,mas veja da quase pra fazer um time...poe o Farias e o Pessoto na zaga,ai coloca o dentinho de libero.(afinal esse time tem que ter 3 zagueiros pelo menos né)vai vai sua leveza na lateral direita e o Mario Crema(liso como Creme)na esquerda.De volante poe o Marechal(com esse nome ai..deve ser um armario)e o Charlinho-queixo-de-enchada.na meia o Sarsa com sua careca Gersiana fazendo lançamentos maravilhosos(estilo Vampeta-fim-de-carreira).Na frente piquitito correndo que nem aqueles pontas esforçados ruins.Falta um goleiro,mas desde ja me proponho a colaborar e um atacante...pode ser a Rose Matadora....Ai é só marcar um jogo contra o Politeama e pronto imagina....COMUNAPIRAQUARA X POLITEAMA,IDA E VOLTA..NO RIO E NA QUADRA DA TECELAGEM...NOSSA....
PS:É EXIGIDO A APRESENTAÇÃO DO ULTIMO ELETRO DE CADA INTEGRANTE DO TIME ANTES DE CADA JOGO.

Anônimo disse...

Frei,

Seu comentário é um ótimo texto .

Anônimo disse...

Puxa andré, gostei da comparação com o Vampeta, mas não chego nem perto do seu futebol de fim de carreira, por sinal esplêndido...


Sarsa.

Anônimo disse...

olha....essa coluna é muito fraca. o piqui poderia dizer a origem do fio e o que o transformou numa figura tão popular,hoje recriada pelos torcedores do flamengo em Obina, e lembrar fatos da época.Para quem não quer comparar isso aqui a Rede Globo,ele nada fez do que renoticiar algo que saiu em todos os meios de comunicação ha algum tempo.Bela distorção de personalidade hein...
lamentavel Piqui,como vc me diz...escreva sobre o q vc tem conhecimento e pare de vomitar bostas no seu glub-glub ai..
Frei

Anônimo disse...

Decidi não tornar o texto tão longo para não ser enfadonho, além é lógico da minha preguiça para escrever, mas obrigado pela crítica. Enfim ao texto.

Anônimo disse...

enfadonho é seu time...apenas gostaria que falasse da origem do fio e da composição da musica na época.como disse repito...faça e escreva o q sabes!