segunda-feira, março 24, 2008

Irritável é o poeta

Não seria surpresa para mim seu desprezo, afinal não faço mais parte do grupo de poetas. Deixei ontem os contos nos cantos e a poesia no ralo da pia. Passei a encarar a realidade do dia e não vibrei com gol de futebol. As noticias da bolsa de valores e o que me interessa agora , aliás a crise americana pode recair sobre nós e deu na tv o governo Brasileiro subirá os juros, os americanos diminuiram.
Bush declarou que devolverá boa parte do imposto de renda aos americanos para que eles gastem, gastar dá uma sensação de prazer tão grande, talvez por isso os americanos vivam tão felizes. Talvez me questionem " Mais e o aluno que entrou em sala matando a muitos ". Ora , matar também dá prazer , não gozamos e paramos para ver os mortos no trânsito. Não são as páginas policiais as mais lidas, não são os noticiários de violência nosso gozo, sejamos honestos, a guerra civil entre nós delicia nossas vistas , gostamos de toda essa coisa.
Vi um poeta ontem na praça e ri como não acontecia a muito tempo, e com que gozo eu ria. Ele lembrava-me esses filmes em que as pessoas choram e talvez por isso eu ria.
Gostaria de ver a alma desse poeta , mas não tenho mais tempo, alias quando passei por essa poeta estava indo as compras, por quê? Estava tão deprimido em casa pois tinha acabado de lavar meu carro e choveu!!!!!!!! Meu Deus choveu e eu tinha lavado o carro. Ainda bem que pude me divertir com o poeta e ainda pensar que as compras traria a mim mais alívio e alegria do que aquele poeta estava me dando até então. Confesso que ele sorriu para mim e eu para ele, mas na verdade era puro escárnio de minha parte........Ele não merecia meu sorriso. Se pudesse daria a ele um livro de auto ajuda , algo que pudesse fazer ele enxergar como é a vida .

Antônio Carlos


3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Carlos,

como pude observar você fala do consumo realmente como eu vejo.
(hedonista)
Por quê antigamente esperávamos a nossa tv telefunken esquentar para após 5 minutos assistí-la, agora xingamos a mãe de todos, quando nosso controle remoto da pau.
como diz a propaganda: " porque a vida é agora".

e vamos as compras. rsrsrsrs


forte abraço

Charles

Anônimo disse...

A tecnologia nos salvou, nos trouxe a redenção meu caro amigo.

Antônio Carlos

Anônimo disse...

Alguem sabe o nome oficial daquele "tijolo de madeira" que se coloca a frente da roda do fusca quando ele é estacionado em ladeiras?
Frei Calvão