quarta-feira, maio 21, 2008

Ensinamentos de Nit.

Há três espécies de seres :

Aqueles que vivem a vida como a galinha a fincar a cabeça no chão a catar milho e nunca toma consciência da realidade . Este penso eu talvez seja feliz dentro de seu puro pensamento de não enxergar um palmo à frente.
Outros , por ter conseguido levantar o pescoço se orgulham de olhar para os lados e ficam a criticar as galinhas alheias que vivem a ciscar a terra a vida inteira . Este o orgulho tomou conta e não percebe que vive no mesmo quintal também.
Há porém aquelas galinhas que alçaram vôo e foi além do vôo baixo e olharam para os semelhantes a ciscar e sentiram compaixam .
Assim entendo vocês meus amigos cada qual muito próximo de alguma espécie acima. Aprendi a ter compaixão por descobrir -me como um ser mortal. Tenho amor a humanidade desde meus tempos de criança quando lia o personagem Horácio .

Nit.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Fred(faz tempo hein...)

Faltaram aquelas galinhas que se jogam na frente dos carros para pedir indenização a seus proprietarios, ou aquelas que se auto-amputam em algum membro do corpo por R$2.500,00 de seguro,
Ou aquelas contratadas para virem la de cima invadirem fazendas paulistas para movimentos não idonios em troca de uma caixa de banana ou sei la..é meu caro,não são poucas essas galinhas não, acho que estão chegando a 200.000.000;;;;;;;

Frei