quinta-feira, dezembro 11, 2008

Fenômeno no Corinthians


Após o término do campeonato brasileiro era de se esperar que a mídia mirasse seus olhos no campeão São Paulo, mas a notícia da contração de Ronaldo pelo corinthians veio como uma banho de água fria ao campeão brasileiro. Provado está que a volta do corinthians dá brilho ao campeonato.
Precisamos analisar que é possível que o gorducho não faça nada, apenas talvez realizar um sonho de infância da maioria dos garotos brasileiros: ver seu nome gritado por essa fanática torcida.
A verdade é que o timão comprou um produto caro, com ações especulativas altas, muito maior do que ele realmente vale jogando. Somente nas primeiras horas do anuncio o corinthians já tinha vendido centenas de camisas , mostrando o peso que Ronaldo tem.
Como a distância entre o amor e o ódio é o fio de uma navalha, caso o gorducho não dê o resultado esperado, apesar de torcer muito para que dê, ele terá ganhado muito dinheiro , mas não terá o amor que essa nação alvinegra tem a grandes jogadores como : Marcelinho Carioca, Ronaldo goleiro,Sócrates , Neto e tantos outros.
Mais voltando a questão da mídia, entendo agora porque somos os torcedores mais odiados, principalmente pelos São Paulinos, que após ganhar um título vê toda mídia com olhos voltados para o time do Parque São Jorge, que estava estampado em vários jornais mundiais dizendo que Ronaldo está de volta em um time de grande tradição no Brasil. Se pense que estou mentindo pegue a edição de Terça-feira do Lance e verá.

Hemerson

2 comentários:

Anônimo disse...

Hémerson;;;

Sobre a midia;;;

O que se vê de pessoas com a camisa São-Paulina na rua é coisa de louco!!! Parece até que virou obrigação! As ruas estão tricolores!
O Lance! de segunda-feira,ao qual tive que compra-lo bem cedo,esta no meu colo com 26 paginas sobre o Tri-Hexa, além de uma revista poster que esta esgotada em toda cidade!

O Diario ao que falava da contratação de Ronaldo(18 paginas), eu como amante de futebol eu espiei em uma banca as 5da tarde;;havia mais uns 40 lá;;;

O titulo do São Paulo esta mais em evidencia ainda na aquisição de seus produtos oficiais;;;para se conseguir a camisa 6-3-3 é preciso entrar em uma fila de 90 dias, além de camisas personais de R.Ceni e dos jogadores de linha estarem esgotadas.

Acho desnescessário depois disso dizer o que é manchete e não é;;;burrice de canais de televisão e tablóides que estão cada vez mais quebrados financeiramente por errarem seu publico alvo de consumo e agradarem unicamente ao gosto de seus donos e funconários.

e não odeio o corinthians;;;

Sobre o Ronaldo:

Nada contra ele. Acho ele o melhor centroavante do Mundo na atual geração. Mas deixou de ser jogador para virar celebridade. Agora mais ídolo que o Marcelinho ele será se ganhar um "dois ou um" la dentro..afff..tem cada uma que tenho que ler;;

Falta agora os corintianos pararem de comprar artigos piratas de banquetas na rua e começarem a adquirir artigos oficiais e participarem juntos dessa nova filosofia de administração do clube.Porra, brincadeira, o negrão da torcida organizada que recebeu o Ronaldo hoje em sua apresentação estava com uma camisa roxa falsa!!Time que quer ser grande não pode ter disso!!!!

De resto, boa sorte..

E Hémerson, porque você escreveu Ronaldo com "R" maiusculo e corinthians com "c" minusculo no texto?
é uma deixa do que é maior hoje?

Frei

Anônimo disse...

É, foi uma bela "coincidência", ter anuciado a contratação do Ronaldo logo após a conquista do Brasileiro pelo São Paulo. O São Paulo foi o que mesmo? Hexa? Falam tanto do fielnomeno que o povo até se esqueceu.