domingo, outubro 04, 2009

Elogio a miséria


Qual é graça desgraça que há no riso do bangela.
Zeca Baleiro



Há miséria só é bonita em fotografia preto e branco.Os homens tem completa paixão e compaixão após os goles de vinhos e uísque tomados numa exposição fotográfica de Salgado. Tenho náusea da miséria. Ela nunca foi e será bonita e tão somente é aos olhos apaixonados dos revolucionários de leitura marxista que aos 40 acabam como executivo de qualquer merda.
Vocês virão a mim e dirão " Mas tais fotos tem o poder de sensibilizar os homens ".
Oxalá tivesse.Se as crianças reais das praças públicas tomando banho nos chafariz não nós sensibiza , por que tais fotos fariam. Bobagem.
Sejamos francos meu caros ouvintes, o que buscamos nestas fotos é o prazer estético, não me venha com aquela história " você viu o olhar triste daqueles homens a trabalhar com minério de carvão", não me cause mais náusea que eu possa suportar.
Não tenham esperança que tais fotografias mudarão o mundo ou farão vocês melhores.Não me digam " É que para não aconteça mais ". Novamente. Bobagem.
O que gostamos no fundo é de batermos papo sobre o assunto para saciar o ego da nossa intelectualidade e parecermos mais sensibilizados.
Não tenho mais condição de falar meus caros, sinto náuseas insustentáveis. Não tenham pena . Ninguém tem.

Hemerson

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc te razão caro Piqui,

Pra mim apenas uma bela foto de algum fotografo renomado,

Nada a ter pena,acrescentar ou a somar ;;;

Salve o Rio 2016;;Frei

Marcio disse...

Você tem razão, Hemerson, eu só não sou tão cético quanto você, e acho que buscar o prazer estético nas coisas vale muito a pena. Se pudesse viveria apenas de buscar o prazer estético nas coisas. O que isso agregaria ao desenvolvimento humano é impossível de medir.
também concordo com você que explorar a miséria alheia é hipocritamente lucrativo. que tentar travestí-la de revolucionária ou meramente denuncista é apenas um remédio para conciências perturbadas.
Só acho que "buscar o prazer estético" como você disse é muito mais importante que qualquer causa panfletária. o legado da arte medieval e renascentista é muito mais importante que qualquer teologia a que ela pretendeu servir.

Frei, se você realmente quer causar polêmica sobre o Rio 2016 escreva um post e não um comentário.

Marcio disse...

ah, mais uma coisa, fruição estética não tem nada a ver com achar bonito.

Alê Marques disse...

Sim Marcinho! concordo contigo, isso também tem a ver com meu ultimo post.

Anônimo disse...

Meu amigos,não sou eu. É uma persona.

Hemerson

Anônimo disse...

Fruição estética meus caros, enquanto termo é conhecido por aqueles que o sujeito criticou. Para o povo em geral ou é feio ou bonito e pronto acabou.

Hemerson

Marcio disse...

Então cadê o persona?

Hemerson, pelamordedeus, não estou falando com o povo em geral. não tenho garganta suficiente pra discutir o que é fruição estética com o povo em geral. eu quero discutir com você!
olha aqui o que o povo em geral acha bonito:
http://www.youtube.com/watch?v=BEatsNW9pG8