quarta-feira, julho 27, 2011

Comentário Aberto aos Caretas e Abutres

Mas quanta sobriedade nos comentários, meu deus! Pik, fatalmente devo discordar de você, mesmo com toda culpa cristã que graças a deus não tenho.


Como dizia Vinicius: Quem é que bebe pra ficar sóbrio? O topor é imanente àqueles que tem o espírito de Dionísio assim como Amy, Lobão e Peréio.

Inclusive gostaria de instituir aqui no Comuna uma condecoração, uma louvável distinção, uma deferência que levaria o nome: Comenda da Ordem do Mérito de nosso Grão Mestre Paulo César Peréio. Seria a Comenda Peréio!

Para tal condecoração poderiam concorrer todos os associados de nosso Clube de Regatas e também os aprendizes de nossa Lojinha Maçônica. Todos poderiam se candidatar a Comenda que leva o nome daquele que “já foi expulso de uma suruba por mal comportamento”, sendo creditada por expressiva maioria e consenso, com distinção e louvor à quem mais se destacar naquele ano, à quem, cuja a vida, é uma cena de filme do Canal Brasil.

Eu, por exemplo, sou um candidato competitivo. Desde os idos de 92, pelo menos, reúno feitos nesta área. Eu sei, os tempos eram outros, na época tinha-se maior liberdade de criação, o esquema tático não engessava tanto, era arte! Mas é justamente pelo estado da arte de minhas pesquisas sobre a interação do nevo ótico com aquela luz que vem chegando lá do céu, é que eu poderia ser honrosamente agraciado pela Comenda.

Pela temporada que passei estudando este fenômeno físico sendo pesquisador convidado nível – III, no grande Instituto Politécnico de Pesquisas Raul Seixas. Ocasião em que pude participar de grandes avanços na ciência. A anti-matéria, a anti-gravidade, os Wormholes (buracos de minhoca) que ligavam dimensões distintas no espaço tempo do universo, já eram experiênciados e levados a exaustão do método empírico por nós. Até porque, já naquela época, a ausência de evidência não se traduzia em evidência de ausência, então, a gente via tudo mesmo, jacaré no teto, duas árvores conversando...

Deixe essa sobriedade comedida de funcionário público com apreço ao Sr. Diretor e desperte o Peréio que há dentro de você! Vai, destranca, manda pra fora!!

Essa Comenda também pode ser sua.

13 comentários:

Anônimo disse...

Desconfio da fé
da que move montanhas
e da que sente o calor das cores
desconfiar é meu instituto
apoiar-se em siglas me é insulto
thc, lsd, alcool ou ar
a vida corre e
empunhar bandeiras atrapalha
a liberdade por sí só
já é um peso enorme
cabendo nela todas as questões
com as quais devemos nos importar

André

Anônimo disse...

Condenar a sobriedade é o mesmo que condenar a insânia.

SM

Alê Marques disse...

Eu acho que você fumou o mesmo que eu ontem!

Anônimo disse...

O foda é encontrar o sujeito com mal humor de manhã , sendo o mesmo que ontem falava a mil e esperá-lo chapar novamente para ter mil devaneios.
Me desculpe , mais depender do produto quimico para louvar a anticaretisse é foda.
Quanto ao comentário do André é foda, pq virou discipulo do Dentinho e não me dou para isso a muito tempo.
PIK

Anônimo disse...

Mas pik, o que quis dizer é que duvido da fé do homem em deus ou no lcd (calor das cores). Concordo com sm, se ele (sm) não concorda com o proselitismo dos caretas em relação aos que gostam da insânia era de se esperar (se fosse coerente, claro) que tambem condenasse o proselitismo dos "dionisiacos" em cima dos sobrios.
enfim, não sei quem é dentinho, assim como naum sei que é voce.

André

Anônimo disse...

É André, entendi o que você quis dizer mesmo, também, não te conhecendo.
Mas tudo bem, está em estudo uma Joint Venture que promoverá a fusão de meus heterônimos e aí poderemos finalmente nos conhecer. Será feita uma reengenharia nas alcunhas e um streamling em minha personalidade.
Só tá faltando a aprovação do CADE e uma grana do BNDES!
O problema é a oposição,que fala em cartel de personas e avatares, e de concorrência desleal na hiper-realidade.

Atenciosamente,

Dentinho.

Anônimo disse...

Acredito até que o Peréio sentaria "perplexo" em uma cadeira reservada no nosso escritório para entregar pessoalmente a comenda...

Rozaboni

Anônimo disse...

Perplexo, com a voz mais embargada ainda e o coração inundado de sentimentos...

Anônimo disse...

O Peréio não sentaria numa mesa de bar com esse blog nem a pau. Aqui só tem "mala" e "esteira" no vocabulário do próprio.

SM

Anônimo disse...

E o pereio seria o que? Seu padrasto?

Anônimo disse...

o cara tá falando pelo PPereio...VTCÚUU baixei o nível da várzea aqui de novo...
Coronel....to rindo em bicas aqui...demorou agilizar o evento de entrega da Comenda....ahahahahahahahahahah.

Samuel FARIAS

Anônimo disse...

SM, você escreve no blog também. É parte dele, logo é um mala!

SM disse...

Sem a menor dúvida!

SM