segunda-feira, julho 25, 2011

Os caretas e os abutres

Amy morreu. E em mim deixou saudade, assim como Sabotage. Nem bem o corpo foi encontrado e o esquadrão da quadratura do quadrado já mostrava o que estaria por vir: limite.

Um parêntese-paralelo: estou em tratamento de uma doença estomacal que me impede de beber. E isso me entristece um bocado. Empunhar meu copo com álcool é mais do que me jogar num abismo incontrolável: é apreciar a vida. Gosto de encarar a realidade pelas águas turvas do mergulho sem os óculos da sobriedade, me ajuda a ser mais humano, aceitar o mundo fragmentado em milhares de universos-cabeçais.

Voltando: Amy curtia o barato, e não me importa qual era – se ilegal ou não. Não me atrevo a dizer que não precisasse ou quisesse ajuda, mas não suporto a canalhice dos caretas proselitistas e jornalistas urubus. Como pode o Fantástico pedir depoimento de jovens com vinte-e-sete-anos, exalando politicamente correto pelos poros, que avalie o comportamento de uma pessoa da qual eles nunca tiveram proximidade cultural (a não ser pelos filmes Kids, Diários de um Adolescente e Trafic; pra não parecer festa Plock 80)? Queria ver o Lobão, o Caetano, o Xico Sá, Mario Bortolotto, Peréio! São olhares diferentes sobre esse mesmo vale de lágrimas, parafraseando Alan Sieber.

Bom mesmo seria ter a audiência de um Jabor e gritar que existem vários mundos correndo paralelos, sem maluquice, e dizer que a chave para os conhecer, bem... antes de apologia, diria que: é necessário a ausência de antolhos.

12 comentários:

Anônimo disse...

SM,
vamos lá. Ela não faz parte do meu musical, aliás, quase não ouvi.Em partes concordo contigo, mais creio , apesar de ser também um apreciador dos goles, desnecessário e absurdo destruir a vida com drogas. Não é questão de ser careta ou não, afinal, como diz o chato do Abujamra, a vida é tua estraguea como quiser,mais sei lá, talvez não tenha entendido muito bem,mais sei lá.
Gosto demais da caretisse dos loucos caretas.São poucos, mais existe.O duro é ver um público que acho louvável beber , fazendo um show com péssima qualidade e aplaudirem a Emy enquanto se matava no palco.
Inté,pik.
PIK

Amanda Martins disse...

Alguém aí sabe onde encontro o professor mais fera de história que eu já tive? Um de vocês é o Charles? rs

Anônimo disse...

Pik, Estou contigo!

Já tive do lado de lá. O estômago não foi minha ruptura com o mundo paralelo. Na realidade foi a moral e a "culpa cristã", que nesse sentido me rendeu bons frutos. Hoje prefiro a sobriedade, pois ela é insana, ela por si só já é uma estado de loucura. É só observar a nossa volta, e não há a necessidade de mais nada. Sobre a Emy, um suspiro...
Mas confesso, viver é para poucos,agora passar pela vida , é outra coisa. Como diz o Chico Anysio, " O herói, é o cabra que não teve tempo de correr"

Farias, realmente analisar um cultura pela outra, não tem lógica. Se é isso que entendi.

abs

PrataPreta

Anônimo disse...

Amanda, grannnnnnnnnnnnnnnde pessoa.


Sim , um desses é o professor de História.

Fico feliz pela consideração.

Mas aqui, menina, nem te conto, tens uns feras aí. Todos irmão.

E um bom lugar para visitar.

Cada um congrega numa área, mas todos gostam de boa música, literaturas, iguarias diversas,...

E você? tá bem? E a música, o coração, os livros, os amores,...

abs

PrataPreta

Obs: tem facebook?

Amanda Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amanda querida! sou Cóio em internet!

Não consigo encontrá-la lá.

Não é por nome?

bj


PrataPreta

Amanda Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Q isso?
PIK

Anônimo disse...

Amandaaa!Vencido o meu castigo!
Lembrei-me da musica do Taiguara
Não sou professor de história, mas de qualquer maneira, obrigado pelos seus dados, entraremos em contato em momento oportuno.
Perério.

Anônimo disse...

A noticia da morte de Amy se deu aproximadamente no horario de almoço do sabado 23, onde imediatamente o canal GloboNews, de igual rede que o citado na coluna, botou Nelson Motta, Gabriel pensador, Léo Jaime, Gil, Ed Mota,dos que eu lembro aqui de imediato comentando o triste fato. Ou seja, para quem queria tavá la uma galera boa mandando bem no assunto, agora, como diz o nervo ótico, existem noticias de interesse publico como a da globo news e noticia de interesse do publico como a do fantastico. Não é financeiro o efeito que separam as noticias nas grades televisivas do publico em geral, seja tv paga ou não. o que acontece é que a massa televisiva jamais se alimentaria do texto do Jabor ou do proprio espirito da Amy se baixasse no mundo para explicar por que partiu;;infelizmente...

Rozaboni

Anônimo disse...

por favor SM é diferente de SF, por favor, me confundir com esse intelectual ultra culto e conhecedor de tudo e sabedor dE TODA a verdade, Charles...fala sério eu sou um bossal....

SAMUEL FARIAS