É fato que o professor concursado tem os seus méritos, afinal ficou à frente de muitos num concurso muito bem elaborado com questões bem interessantes.Estas provas são feitas por especialistas de cada área que propõe perguntas bastante inteligente.
Mas o que acontece quando este indivíduo faz depois de concursado, em geral fica parado no tempo a justificar sua desatualização pelo fato dos baixos salários e que os alunos são umas pragas e governo é um tremendo de um filho da puta.
Há verdades nas afirmações acima , mas não na totalidade, principalmente no que tange o salário e o governo.
Há muitos professores de condições econômicas menos abastada que demonstram maior domínio do conteúdo e interesse em não despejar sua insatisfação no alunado ao contrário de alguns que parecem que pararam no tempo. Usam o livro de 10 anos atrás , aqueles que vem com a resposta para que ele não corra o risco de cometer erros.Passam filmes sem conteúdo para que as aulas passem tranquilas e serenas e coloca seus queridos filhos nas escolas particulares, afinal, o estado é uma merda , isto mesmo tal como o trabalho que ele faz. Mas a culpa é do governo.
Reivindicarmos salários, denunciarmos o descaso governamental , explicarmos aos pais e alunos nossa indignação são fatos justos. Mas venhamos e convenhamos grudar no estado como uma lesma e ficar enganando a criançada e a juventude que muito precisa do auxílio de alguém que poderia mostrar uma luz no final do túnel, isto é coisa de sacana que presta um deserviço para que seja mantida a merda que aí está.
Em suma , não quero aqui defender o estado que pouco investe na educação, mas que tem um povo que não sabe para que veio, isso tem.
Provinha classifatória:
"O que há de se esperar de alguém que tanto tempo leciona, que como o vinho tornou-se melhor, mas não ocorreu tornou-se vinagre".
O governo cometeu um grande erro nesta provinha: dia da semana, conteúdo duvidoso, professor aplicando avaliação para professor.
O sindicato pede concurso,justo também, mas o que acontece é que muitas disciplinas tem 8,6,2,1 aulas pingadas e por isso sempre se fez necessário o ACT. Mas o que mais assusta na APEOESP é defender somente o tempo de serviço e nem colocar uma melhor prova. Por quê? para defender professores que aí estão e agora foi revelado pelo estado que muitos zeraram a prova naquilo que foi baseado no ano que passou, coitado da molecada.
Numa empresa a preocupação da qualidade é dela e do sindicato a reivindicação e manutenção dos direitos, mas no caso da APEOESP que é o sindicato da educação, não é somente pelos direitos dos professores, mas também pela qualidade do ensino .
Nesta prova houve um grande medo de velhos professores ACT´s ficarem sem aula por causa da provinha e não somente pela questão legal .
Hemerson