domingo, fevereiro 15, 2009

Véspera de Jogo




Ola meus caros e feliz ano novo(sim, só agora ou se preferirem depois do carnaval!).


Estou lendo essas chatas colunas colunas no começo do ano e só me interesso mais por elas pelo apimentado debate nos posts de comentários, principalmente pela indiferença do Piqui ao modo e ao que os outros escrevem, mas isso é outro assunto...

Em véspera de um primeiro São Paulo e Corinthians no ano todos que saboream o futebol se munem de informações e argumentos para o antes, o durante e principalmente o depois. Talvez por isso e não pela estréia ou não de Ronaldo ou se o Ceni vai jogar o futebol ainda é fantastico para nós mesmo de uma forma peculiar.

Fico enojado quando ligo a TV pela manhã e vejo aqueles estádios lindos no estrangeiro com aquelas placas de publicidade de marcas "vultosas" e 22 brancos europeus jogando "Porra Nenhuma", afinal os estrangeiros, socialmente escurraçados no exterior(principalmente latinos ou de cor)são que valorizam tanto aquele espetaculo.

Acho que devemos sim valorizar nosso futebol tupiniquim discutindo sobre isso nos bares, frequentando os estádios, vendo jogos na casa dos colegas, vestindo o uniforme do time e não simplesmente excluindo isso do nosso dia a dia como alguns fazem dizendo que não se acrescenta nada ao seu auto-ego.

Literatura, Música, Cinema e Futebol tem o mesmo poder auto-denominante, folclórico, lirico e cultural em qualquer discussão. Com certeza todos sabem que todas andam juntas mas não a tratam como tal.

Talvez essa discriminação dos que se julgam e que se acham mais intelectuais e indiferente a ele não só empobrecem e minimizam o esporte mais querido do povo, como também a todos os outros elementos que o acompanham na estrutura cultural da sociedade.

Que a segunda-feira seja terrivél para os corinthianos....ou os são-paulinos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ver o jogo, simplesmente horrivel. O que salvou foi a bela triangulação do São Paulo que deu origem ao gol, e ao passe inteligentíssimo do Boquita que quebrou a boa marcação São Paulina. Espero que todos classifiquem e que o final seja melhor.
Agora o Sarsa e o Dentinho são também administradores desse blog , espero que eles façam o acham que tem que fazer e serei poupado de ouvir merdas, principalmente da criançada que não saíram ainda da fralda.

Piquitito

Anônimo disse...

Bom, também vi o jogo.
Meu timão precisa melhorar muito, mas impôs a velha raça que enobrece o seu futebol.
O São Paulo jogou melhor no primeiro tempo.

Boa semana a todos.

N. Ares

Anônimo disse...

Bom, acabei de ver o jogo também.

Coletivamente, o São Paulo se movimentou melhor, mas a diferença no jogo se fez nas jogadas individuais dos gols com destaque para as assistencias do Boquita e do Dagoberto.

Se não fosse pelo fato do Farias ter vindo ver o jogo conosco iria passar sem maiores observações.

PS:Piqui diz :

"Agora o Sarsa e o Dentinho são também administradores desse blog , espero que eles façam o acham que tem que fazer e serei poupado de ouvir merdas, principalmente da criançada que não saíram ainda da fralda"

Acho que qualquer tipo de serciamento ao que se escreve no blog uma atitude vazia e sem acrescimo algum. Me assusta apenas partir de um admirador de filosofia e consequentemente da liberdade de expressão tal idéia.

Boa Semana a todos(2)

Frei

Anônimo disse...

só queria saber o que significa auto-denimonante???
Se não fosse o meia boquita estaríamos choramingando a expulsão injusta do Túlio, que foi agredido antes...valeu.
S. Farias