segunda-feira, dezembro 21, 2009

Véspera da véspera da véspera

A moda do pré-natal agora é pedir "boas-festas". O carteiro, o lixeiro, o guarda noturno, todas essas categorias que fazem da rua da nossa casa o seu local de trabalho, se alternam no portão apelando pela solidariedade natalina. Acho até justo. Mas me surpreendi com o cidadão que faz a leitura da energia elétrica. Senhor, as "boas-festas". Uai, mas que serviço esse cara me presta? Pede as boas festas lá pra CPFL (a Eletropaulo daqui), que já me estorquiu o ano inteiro com essa tarifa nada cristã. Bom, toma lá, estamos todos fodidos mesmo.
Cá pensei, já pensou se eu entrar na onda?
-Bom dia, aqui é o seu inestimável Oficial de Justiça, que lhe visitou o ano inteiro, citando-lhe, intimando-lhe, penhorando a sua televisão de LCD/carnê das casa Bahia, procurando-lhe incansavelmente mesmo quando tentava se esconder, ouvindo pacientemente todos os deus problemas econômicos/sociais/afetivos, mesmo que não tenham qualquer relação com o processo, esquivando das suas tentativas de burlar o cumprimento do mandado, inúmeras e repetitivas como as pegadinhas do Gugu, não gostaria o Senhor de prestigiar o trabalho desse zeloso servidor público com um donativo de qualquer quantia, a título de "boas-festas"?
Perigo ainda de levar uma vídeo-cassetada de 4 cabeças na cara.

***


Do ponto de vista do planeta, o aquecimento global não passará de uma ligeira febre, dessas que a gente tem pra se livrar de um parasita, alguma virose incômoda que ameace o equilíbrio do nosso organismo, e passada a febre, e expurgado o vírus, o equilíbrio se reestabelece.


Feliz Natal a todos!

4 comentários:

Alê Marques disse...

É Gurdura, e por que não? Se você fosse o meu personal oficial de justiça...
E só por que vc tem curso superior te passaria na frente do lixeiro e do guarda noturno. Assim como eu sei que me poria numa cela especial pelo mesmo motivo.

pratapreta disse...

Quem dá com alegria com o Sol viverá! rarararara


Tim Tones, glória.

1real, 1real, 1real,...

Maria Angélica Davi Costa disse...

Se eu te der um endereço vc faz a cobrança com essa rima?


Aquecimento Global?? O que é isso...esta tudo bem!!!!

Marcio disse...

Coronel, aaah seu fosse seu personal oficial de justiça, vc ia ver o que é um servidor diligente com as suas funções e cônscio das suas prerrogativas!
A propósito, diploma pra quem trabalha nisso não vale b** nenhuma.

Pois é Prata, é uma mendicância isso né?