As cenas vistas na TV essa semana, do funcionário da Elétrobras sendo atacado na "FACÃOZADA" por índios chocou boa parte do povo, e chocou também a mim.
Acho que desde que nasci não vi nenhum trabalho da parte dos índigenas de aproximação com a população das cidades. Em tempo, também nunca vi o avesso acontecer.
Sempre sugiro a meus amigos que todas as tribos indígenas devam ser extintas para o mesmo poder se agregar a sociedade.
Primeiro acabando com essa data besta do Dia do Índio, senão vira mais um feriado inútil no ano.
Em seguida dar as oportunidades a eles. Deixa-los estudar, trabalhar, poderem lecionar sua cultura nas escolas, pagar suas contas, ir ao jogo no domingo, pagar impostos e não ficar segregado na selva a comer, beber, cagar e dormir.
Até para ser bem flexivél, poderiamos manter tribos condominiais para eles morarem até a adaptação, em cada capital do país. Seria um espaço para ele expor suas culturas, vivências, artesanato, ervas medicinais e toda aquela coisa deles..danças, caça..etc..
Ontem o cacique machão disse que vai iniciar uma guerra deles contra o "homem branco". Na hora lembrei de uma cena antiga do Indiana Jones onde um desafiante dele faz malabarismos com um facão de uns 30cm e ele simplesmente saca seu revólver e atira no panguá evitando maiores rodeios na semi-luta.
É isso que vai acontecer se a idéia do "Tangão" for levada a sério.
Esse tipo de violência é abominavél.
Tomara a sociedade aceite e cative essas idéias, pois ja estou vendo movimentos de esquerda radicais contratando os para "passar" o facão em gente que ralou a vida inteira para poder ter uma fazenda, um sitio, uma chacara ou qualquer pedacinho de terra.
Foto : Revista Veja/Abril